Samsung apresenta Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge em Barcelona

O gigante sul-coreano seguiu a tendência da Apple e lançou 2 smartphones: o Galaxy S6 e o S6 Edge, que pretendem unir inovação e resistência. Conheça os momentos altos do Samsung Unpacked 2015.
O Samsung Unpacked 2015, que se realizou a 1 de março, deu a conhecer o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Ambos primam pela inovação, sendo que o S6 Edge destaca-se pelo design: o ecrã ligeiramente curvado de 3 faces dá a sensação de que a tela se dobra nas laterais. Além disso, a Samsung substituiu o plástico pelo metal e pelo vidro, e agora promete os smartphones mais resistentes do mercado.
Os preços dependem da capacidade do equipamento: 32, 64 e 128 gigabytes (GB), sendo que os aparelhos não incluem slot para cartão Micro SD. Em Portugal, os dois telemóveis já estão disponíveis, mas apenas a versão de 32 GB. O Galaxy S6 pode ser comprado a partir de € 679,90, enquanto o S6 Edge começa nos 829,90 euros (preço para o equipamento bloqueado ao operador e sem fidelização). Há 3 cores disponíveis: dourado, branco e preto. Estamos atentos e vamos testar os novos modelos. Entretanto, consulte o nosso teste a telemóveis para encontrar o melhor aparelho ao preço mais em conta.
Mais qualidade, o mesmo tamanho
Ao invés de aumentar o tamanho, a aposta da Samsung foi na qualidade. Com 5,1 polegadas, o ecrã Quad HD Super Amoled oferece uma resolução de 2560 x 1440 píxeis. O utilizador vê 577 píxeis por polegada (contra os 264 ppi do iPad Air 2), 77% píxeis a mais do que com o S5.
O novo SoC (System on a Chip) octa-core a 64 bits tem 4 núcleos Cortex - A57 a 2,1 Ghz, e mais 4 núcleos a Cortex - A53 de 1,5 GHz (o primeiro processador móvel de 14 nanómetros).


Boa experiência fotográfica
Algumas semelhanças no design dos equipamentos suscitavam comparações com a Apple. A Samsung não teve medo do confronto e colocou o S6 e o iPhone 6 Plus lado a lado durante a apresentação, para tirar a prova dos 9 em relação à câmara fotográfica. Com uma abertura F1.9 na lente frontal e traseira, os resultados do S6 deverão ser bons, mesmo sob condições de luz menos favoráveis. A câmara frontal de 5 megapíxeis e HDR em tempo real deverá ser adequada para as selfies. Já a câmara traseira traz 16 megapíxeis, à semelhança do Galaxy Note 4.
Bateria integrada e novo sistema de pagamento
A Samsung mantinha a bateria removível no Galaxy S5. Mas decidiu seguir os passos de outras marcas e optou pela bateria integrada nos novos aparelhos, sob o argumento de que a performance será melhor. Destacou, por exemplo, o rápido carregamento (10 minutos dão para 4 horas de utilização) e o carregamento através de wireless compatível com WPC e PMA.
