Nintendo Switch 2: DECO PROteste já testou e diz se vale a pena
A DECO PROteste já pôs as mãos na tão aguardada Nintendo Switch 2, que chegou ao mercado no início de junho. Desde a primeira utilização à jogabilidade, tudo foi examinado. A organização de consumidores revela se vale a pena e quais são as alternativas.

Depois de alguns dias a jogar… quer dizer, a testar meticulosamente todas as funcionalidades da nova Nintendo Switch, os técnicos da DECO PROteste ficaram com a certeza de estarem perante uma sólida atualização da icónica consola. Mas não deixaram de notar que muitas vertentes não são novidade. Em poucas palavras, a Switch 2 está mais para evolução do que para revolução. A experiência de utilização não é 100% nova, mas uma versão muito melhorada daquilo que já existia. Será ótimo para os fãs da Switch, mas ficará aquém das expectativas de quem imaginasse algo de radicalmente diverso.
A partir de 470 euros, sem contar com os jogos, o preço é muito mais elevado do que o exigido pelas várias versões da Switch original (Switch 1, Switch OLED e Switch Lite). Os jogos também encareceram, podendo custar mais 10 a 20 euros. E, nesta fase inicial, tão-pouco se mostram inovadores, mas, pelo menos, o equipamento agora lançado garante a compatibilidade com títulos antigos. Outra notícia animadora quanto aos jogos antigos: mesmo os que não foram otimizados para a Switch 2 têm jogabilidade superior, devido à maior capacidade de processamento da nova máquina.
Vale a pena optar pela Switch 2? Depende do ponto de vista, responde a DECO PROteste. A consola testada pode ser interessante, mas não para todos os utilizadores. Veja a análise da organização de consumidores.
Uma máquina maior e mais pesada
A Nintendo Switch 2 é maior e mais pesada do que a anterior versão. O mais amplo ecrã, com 7,9 polegadas, e as mais evoluídas especificações da nova máquina aproximam-na mais de um pequeno tablet PC do que de uma consola portátil e leve, desenhada para ser facilmente manuseada. Alguns utilizadores são até da opinião de que se parece com um iPad Mini com controlos acoplados nas laterais. Apesar de tecnicamente portátil, a Switch 2 não é aquele aparelho que se atira para o fundo da mochila de forma descontraída, tal como a Switch orignal ou, ainda mais, a Switch Lite.
Acesso exclusivo a subscritores!
Adira ao plano Subscritor para aceder a conteúdos exclusivos e a todos os serviços. Como subscritor, dispõe de um call center com 50 juristas preparados para responder às suas questões, descontos exclusivos através do cartão DECO PROteste Descontos, e acesso a estudos independentes.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |
Exclusivo
Para continuar, deve entrar no site ou criar uma conta .