Reclamações públicas

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EXPERIÊNCIA CHOCANTE - ATAQUE AO CLIENTE

TRATAMENTO VERGONHOSO E INACEITÁVEL, NUNCA MAIS!!! 1. Encomendei um vestido com um mês de antecedência para utilização numa data específica (05/09), precisamente para evitar constrangimentos. 2. O site da marca publicita em “header” a mensagem aliciante: “1-3 dias úteis em Portugal Continental”. 3. Recebi o vestido 7 dias depois, em embalagem danificada e com tamanho errado (M), circunstância absolutamente incompatível com a promessa de qualidade e serviço divulgada pela marca. Ainda assim, fui compreensiva e esperava trocar o vestido pelo tamanho correto para poder usá-lo dia 5. 4. No próprio dia da receção, contactei o serviço de apoio ao cliente, solicitando a troca. Aguardei 7 dias por resposta, ficando totalmente privada de solução em tempo útil. 5. Procedi à devolução imediata do artigo. 6. Esperei pelo envio do artigo correto, mas apenas 6 dias depois me foi comunicado que seria emitido reembolso em vez da troca, deixando-me sem vestido a apenas uma semana do casamento, para o qual o mesmo se destinava. 7. Ao tentar efetuar nova compra no site em desespero, verifiquei que, embora o header continue a anunciar “1-3 dias úteis”, na fase de pagamento surge informação contraditória: previsão de entrega 7-11 dias úteis no serviço mais rápido. Como agravante, ao expor educadamente a minha experiência no Instagram da marca, recebi a seguinte resposta, carregada de sarcasmo, arrogância e ironia: > “Se a sua experiência foi deplorável porque insiste em querer comprar-nos novamente? Fazemos publicidade enganosa mas quer comprar-nos? Com franqueza Carolina, há problemas bem mais graves na vida e no mundo. Por tudo o que foi escrito não temos neste momento qualquer interesse em realizar qualquer outra transação comercial consigo, depois do que você mesma escreveu, também não deveria ter.” Tal resposta é absolutamente inaceitável, violando o mais elementar dever de respeito, urbanidade e boa-fé para com o consumidor. Escusado será dizer que até agora ainda não recebi devolução dos 65,99€ pagos. A conduta da marca configura várias violações à Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho), designadamente: Art.º 4.º (Direitos básicos do consumidor): direito à qualidade dos bens e serviços, à informação, à proteção dos interesses económicos e à reparação de prejuízos. Art.º 8.º (Publicidade): é proibida a publicidade enganosa. A divulgação reiterada de “1-3 dias úteis” em destaque, em contradição com os prazos efetivos de entrega mais rápida (7–11 dias úteis), constitui prática comercial enganosa. Art.º 9.º (Práticas comerciais desleais): enganar ou induzir em erro o consumidor quanto às condições de fornecimento configura infração. Dever de boa-fé contratual (art.º 227.º do Código Civil): a atuação da empresa, especialmente a resposta ofensiva ao consumidor, viola este princípio basilar. DL n.º 57/2008 (Práticas Comerciais Desleais): sanciona a indução em erro do consumidor, inclusive por omissão de informação relevante ou promessa enganosa. Face ao exposto, venho requerer: 1. Que sejam apuradas responsabilidades pela violação dos direitos do consumidor. 2. Que a marca seja notificada para rever os seus canais de comunicação, garantindo informação clara, transparente e verdadeira quanto a prazos de entrega. 3. Que sejam adotadas medidas para melhorar o atendimento ao cliente, garantindo respostas em tempo útil e soluções adequadas. 4. Que a empresa seja advertida pela atitude ofensiva e desrespeitosa demonstrada na comunicação com o consumidor. Esta foi, sem margem para dúvidas, a pior experiência de atendimento ao cliente que alguma vez tive. Fui sujeita não apenas a falhas graves no serviço, mas também a um ataque pessoal e humilhante por parte da marca. Exijo, portanto, que a minha reclamação seja tratada com a devida seriedade e que sejam tomadas medidas no sentido de salvaguardar os direitos dos consumidores.

Em curso

Dificuldades em receber reembolso

Efetuei uma compra na loja on-line da referida marca no dia 19/06/2025. A encomenda foi entregue no dia 26/06/2025. Após experimentar o artigo encomendado, verifico que o mesmo não serve e portanto solicito a entidade informações quanto ao processo de devolução, no próprio dia. A loja informou sobre a forma como deveria proceder à devolução. Efetuei a devolução, pagando o montante de 12€, correspondentes ao envio por correio registado. A loja foi informada da devolução e recepcionou a mesma, junto comprovativo do recebimento. A loja não efetuou de imediato a devolução, assim como, demorou exatamente mais de uma semana a informar-me se iriam efetuar o reembolso ou não, assim como a forma como o iriam efetuar. Deixando-me sem qualquer resposta. Após várias tentativas de contacto com os responsáveis, obtive respostas de má índole e com má educação. Procederam apenas a devolução no dia 15/07/2025. Sendo que esta devolução foi apenas do valor pago pelo artigo (65,99€). Segundo o art. 12.º, n.º 1 e 2 do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro: Assim que o vendedor é informado da intenção de devolução do artigo, tem 14 dias para reembolsar o consumidor do valor pago pelo artigo e de eventuais portes de envio que o consumidor tenha pago. Mas, se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro deste prazo, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago. A informação foi prestada ao prestador no dia 26/06/2025. Apenas recebi o reembolso, e nem foi na totalidade, no dia 15/07/2026. Gostaria de ver esta situação solucionada, de acordo com a lei apropriada. Ainda, é importante frisar a má educação e o mau atendimento ao cliente que esta loja presta. Aguardo resolução.

Encerrada

Falta de resposta

Exmos. Senhores, Fiz uma compra online, nesta loja. Por ter chegado após a data que eu pretendia, quis a devolução do valor. Após ler os Termos e Condições, segui o procedimento indicado para proceder à devolução, e que consistia no envio de um e-mail para que me indicassem a morada de envio do artigo, o que iria ocorrer 48h-72h (dias úteis) após esse envio. Aguardei, mas não me responderam ao e-mail. Por isso, e dado que os 14 dias previstos para a devolução estavam a terminar, enviei a encomenda para a mesma morada de expedição (não sem antes informar por e-mail novamente, que o iria fazer, dando prazo para que contradissessem, no caso de não ser aquela a morada). Nada foi respondido. Informei agora que a encomenda já foi enviada para aquela morada e continuam sem me dar qualquer resposta quanto à devolução do valor. Loja a evitar.

Encerrada

Artigo com defeito- Péssimo serviço pós venda

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar o meu total descontentamento com esta empresa. Fiz uma compra online de um vestido no dia 29/03/2025, no valor de 49,99 euros, mais portes, 55,99 euros. Dizem que enviam o artigo de 4 a 7 dias uteis, e até aí tudo bem, enviaram o artigo no prazo máximo, portanto chegou no 7º dia útil, dia 08/04/ 2025, pelas 11h30 da manhã, e abro de imediata a caixa, e ao tirar o vestido reparo num enorme defeito nas costas, do lado esquerdo, tinha um enorme fio puxado, bem visível . Como esta empresa não apresenta qualquer contato telefónico, e pede para contatarem preferencialmente via Instagram, enviei de imediato mensagem com fotos e a pedir para resolverem isto com a máxima urgência, pois precisava do vestido para um casamento dia 12/04/2025 . Responderam às 23h59 do dia 08/04, a dizer que lamentavam, para enviar o meu email, e que me iriam enviar uma etiqueta de devolução, respondi logo de manhã, e voltei a perguntar como iríamos resolver a situação, pois era urgente. Passado isto só recebi resposta no dia 10/04 às 22h45, a dizer que ia receber uma etiqueta no email nesse dia ou no seguinte para devolver o artigo, ou seja, não me estavam a resolver grande coisa, pois a data do casamento estava próxima. No dia 11/04 enviei uma mensagem a mostrar o meu total desagrado com esta compra e com o serviço pós venda ao cliente. De todas as experiências com compras online, esta foi sem dúvida a pior que tive. A empresa pode ter muito trabalho, mas então têm que encontrar novas soluções, um negócio não se faz só a vender muito. O serviço pós venda é péssimo, e a falta de comunicação com o cliente é enorme. Com isto, gastei o dinheiro, não me responderam atempadamente, e fiquei com um vestido estragado, sem culpa nenhuma. Estas falhas demonstram falta de consideração e de empatia pelos clientes. A etiqueta de devolução, chegou no dia 11/04 à tarde, depois da minha mensagem, sendo que o vestido era para dia 12/04. Não devolvi o vestido, pois não tinha outra solução, mas tenho que dar o meu testemunho, para que estas empresas sejam obrigadas a trabalhar de outra forma. Cumprimentos Cumprimentos.

Encerrada

Devoluções

Assunto: Reclamação Contra Loja – Tratamento Desrespeitoso e Falta de Reembolso Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra uma loja cuja conduta considero gravemente inadequada, tanto no tratamento dos clientes como na gestão das devoluções de produtos. No dia 14 de agosto de 2024, procedi à devolução de um artigo no valor de 49,99€. A encomenda foi entregue à referida loja no dia 19 de agosto, conforme comprovado pelo sistema de rastreamento dos CTT e comunicado por mim através das redes sociais da loja. No entanto, até à data, o valor correspondente à devolução ainda não me foi restituído. Esta situação torna-se ainda mais incompreensível e frustrante quando comparada com outra devolução, no valor de 54,99€, efetuada no dia 20 de agosto e entregue no dia 21 de agosto, cujo reembolso foi prontamente processado e confirmado por e-mail. Quando expus esta situação à loja, fui confrontado com uma resposta totalmente inaceitável e desrespeitosa, onde me foi dito que sou "uma vergonha como pessoa". Além de não esclarecerem a razão para o atraso na devolução do montante de 49,99€, a loja em questão tratou-me de forma ofensiva, ignorando a minha reclamação legítima e desconsiderando completamente a primeira devolução, como se esta simplesmente não existisse. Este comportamento não só revela uma falta de organização e competência na gestão das devoluções, como também demonstra um profundo desrespeito pelos direitos e pela dignidade dos consumidores. Não é admissível que uma entidade comercial se recuse a fornecer os devidos esclarecimentos e a cumprir as suas obrigações legais, ao mesmo tempo que adota uma postura insultuosa para com os seus clientes. Solicito, por isso, a intervenção da DECO Proteste para que esta situação seja resolvida de forma justa e célere. Exijo a restituição do valor de 49,99€, bem como uma retratação formal por parte da loja pela conduta ofensiva que demonstrou. Considero que este caso configura uma clara violação dos direitos do consumidor e necessito de apoio para garantir que sejam tomadas as devidas medidas corretivas. Fico a aguardar a vossa orientação e ação em relação a este caso. Com os melhores cumprimentos, Francisca Costa

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Desonestidade de preços/ Devolucoes/ Erros no envio

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa intervenção, devido à desonestidade e falta de transparência de preços desta loja online. Fiz uma encomenda nesta loja no dia 30/04/2024 (Vestido Irene), no valor de 49,99€. Recebi a encomenda no dia 06/05/2024, e verifiquei que apesar de ser um vestido muito semelhante aquele que tinha encomendado, não era o mesmo. Verifiquei no site que o vestido que recebi era o modelo “Ritah”, no valor de 39,99€. Já não havia novamente o modelo “Irene” em stock, para além de que me pediam que pagasse os portes em correio registado para devolver o vestido, e eu necessitava do vestido para dali a uma semana, pelo que decidi ficar com o que me tinham enviado. No entanto, e uma vez que foi um erro da marca, solicitei apenas o reembolso da diferença de valores entre o vestido que encomendei (Irene) e aquele que me enviaram (Ritah), sendo esta diferença de 10€, e decidi ficar com o que me tinham enviado, devido à falta de tempo para encomendar um outro bem como falta de stock. Enviei mensagem à marca pelo instagram, referiram ter sido um erro de fábrica na produção dos vestidos, uma vez que solicitaram um modelo e produziram outro, no entanto só repararam depois de terem enviado algumas encomendas, devido à semelhança dos vestidos e solicitaram-me o Mbway/NIB para procederem ao reembolso dos 10€, dei o meu Mbway e nunca mais recebi uma resposta ou reembolso. Entretanto utilizei o vestido para um casamento. Reparei que logo depois de me responderem pelo instagram, aumentaram o preço do modelo “Ritah” no site, tendo ficado ao mesmo preço do modelo “Irene”. Uma vez que ainda não tinha recebido o reembolso, enviei email, ao que me responderam, após o aumento de preço, que não iriam realizar reembolso uma vez que os modelos têm o mesmo valor. Tinha uma única opção: Devolver e devolviam-me o valor total de 49,99€ (não inclui os 6€ que paguei de portes), sendo que no instagram me tinham referido que iriam devolver os 10€ de diferença e eu depois dessa resposta usei o vestido. Respondi que o aumento de preço tinha sido posterior à minha encomenda e reclamação, inclusive me tinham respondido no instagram que iriam proceder ao reembolso da diferença, no entanto nunca reembolsaram. Responderam de forma bastante rude que o aumento de preço foi uma atualização ao preço do ano passado e que não iriam fazer um preço especial para mim, sendo que tenho uma solução muito simples: devolver, não havendo uma terceira opção. Isto sendo que quando realizei a encomenda e reclamação, o vestido que me enviaram se encontrava em stock no site a 39,99€, e eu paguei 49,99€. Não procedi à devolução uma vez que necessitava do vestido e já não havia stock do modelo “Irene” quando recebi a encomenda errada, e pela resposta que me deram no instagram. Pergunto-me onde está a coerência e transparência de preços, bem como a honestidade. Fica-lhes muito mal falarem da forma como me falaram com clientes, contradizerem-se entre o instagram e o email (resposta com alguns dias de diferença) e ficarem com dinheiro que não lhes pertence. Para além da desonestidade, falam de forma muito pouco correta com o cliente . No instagram responderam-me de forma cordial, no entanto via email, e uma vez que já tinham alterado o preço, já me responderam de forma violenta. Cumprimentos.

Encerrada

Recusa de reembolso

Venho por este meio comunicar que a empresa em questão, após a compra de um artigo e exercendo o meu direito como consumidor de devolução da compra, se recusa a realizar o reembolso do artigo pelo mesmo método de pagamento. Exige que essa devolução seja feita em voucher, para usar posteriormente na mesma loja. Eu não quero realizar mais qualquer compra nesta loja, e exijo o meu direito de ser reembolsada pelo mesmo método de pagamento do artigo, por transferência bancária. O artigo foi devolvido dentro dos 14 dias e nas condições exigidas pela empresa.

Encerrada

Problema de entrega de encomenda

Boa Tarde,No passado dia 6 de Junho, encomendei através do site online da Casual Chic, um vestido designado de Samantha para um casamento que tenho dia 25 de Junho, paguei 45€ via Multibanco, que até ao dia de hoje não foi entregue, sendo que deveria após 7 dias úteis, não cumprindo os termos que se encontram estabelecidos na sua página online oficial.Contactei a página, via telemóvel, ao qual em menos de 2 minutos, a gerente da loja refere que os CTT extraviaram a encomenda, sendo que não é possível obter-se uma informação do género, a não ser pelos próprios CTT. Pelo sucedido, referiu que iria realizar um novo envio, via CTT Expresso, mas não indicou nada e não realizou mais nenhum tipo de informação em relação a esse envio.Ao fim da tarde, voltei a contactar para confirmar o envio, uma vez que não me foi confirmado nada, e simplesmente a gerente da loja não enviou o vestido e nem chegara no dia útil a seguir como havia dito que iria fazer, questionei sobre o modo como resolveria a minha situação, limitou-se a não deixar-me falar, a gritar comigo, a ser rude comigo, enquanto cliente e consumidora. Após eu ter referido que faria queixa na Deco, referiu logo Agora mesmo é que não envio a porcaria de vestido nenhum, confirmando assim, que nunca enviou o vestido tal como tinha dito que iria fazer.Na página online da empresa, refere que não são feitas devoluções e que não se responsabilizam por perdas por parte dos CTT, e o facto de se ter logo oferecido a enviar outro vestido quando a questionei do envio da primeira encomenda, fez-me chegar a conclusão que esse vestido nunca chegou sequer a ser enviado para mim, mas foi pago á mesma.Realizei uma exposição no instagram, onde manifestei o meu desagrado pela página, do qual a mesma voltou a responder-me via Instagram e proferiu diversas ofensas, e bloqueou-me de seguida. Várias foram as pessoas que proferiram ter passado pela mesma situação, do qual referiram que os prazos de entrega não têm sido compridos á risca e que têm deixado pessoas na mão, e que também têm sido mal tratados por esta gerente. Inclusive tenho provas de tudo o que explicitei nesta reclamação e peço que seja feito algo em defesa dos clientes que continuam a passar pela mesma situação.

Encerrada

Devolução de vestido

Boa tarde, Encomendei via online um vestido na Loja Casual Chic Store. O vestido chegou, entretanto não me serviu e perguntei na página se dava para fazer devolução do artigo. Disseram que só faziam trocas. Então fui ler os termos e condições na página web deles e lá diz que efetuam trocas/devoluções. Com isto quero resolver o problema da devolução do meu vestido e reaver o dinheiro que ele me custou. Obrigada .Sara.

Encerrada

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