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Encomenda não recolhida
Exmos. Senhores. Venho por este meio solicitar o reembolso pelo serviço contratado ao qual não foi realizado, tendo deixado a encomenda pronta para levantamento mas como não fui contactado pelo transporte não pude dar indicações ao mesmo. Entrei em contacto via email para saber se ainda iria ser recolhida a encomenda n° 991270/25, mas a resposta foi que teria de fazer novo pedido, entregar em loja ou reembolso ao qual escolhi o reembolso e cancelar então o envio, recebi uma confirmação onde iriam dar início a uma averiguação com o número de referência SR0024212696 e que aguarda-se. Informo desde já que não recebi qualquer tipo de contacto ou qualquer tipo de resposta aos emails que tenho enviado a perguntar como está a decorrer este caso. Em anexo deixo os emails trocados entre ambas as partes ao qual peço que o reembolso do valor pago seja efetuado.
Conta Bloqueada
Exmos Sr. Venho por este meio, pedir o desbloqueio da conta o mais rápido possível, estando a passar com algumas dificuldades, visto esta estar bloqueada desde Fevereiro, sem ter conhecimento da causa. Dirigi-me já diversas vezes aos balcão dos CTT, visto não terem nenhma informação deste caso, não conseguem dar uma resposta valida. Cumprimentos Carlos Castro
Subsídio Social de Mobilidade
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação relativa ao não processamento do Subsídio de Mobilidade referente a uma reserva da TAP, utilizada por quatro passageiros, no itinerário Terceira – Lisboa – Terceira, realizado entre 13 e 19 de agosto de 2025. As passagens foram inicialmente adquiridas em fevereiro de 2025, na tarifa Discount, elegível para efeitos do Subsídio de Mobilidade. No dia 26 de julho de 2025, ao verificar a necessidade de proceder a alterações, contactei o call center da TAP para obter esclarecimentos, tendo sido expressamente garantido que não existiria qualquer problema relativamente ao subsídio em caso de alteração da tarifa ou eventual aquisição de nova passagem. Com base nessa informação, aceitei alterar a tarifa dos quatro bilhetes. Após a viagem, desloquei-me aos CTT para requerer o subsídio, mas o pedido foi recusado, sob a justificação de que os documentos apresentados não permitiam enquadrar a alteração no âmbito do Subsídio de Mobilidade. Face a esta situação, solicitei documentação complementar à TAP, que me foi fornecida, nomeadamente: - Nova fatura / declaração de subsídio de mobilidade; - Declaração de não embarque nos voos do bilhete original. Ou seja, apresentei aos CTT toda a documentação necessária e exigida para o processamento do subsídio. No entanto, recebi apenas cerca de 30€, tendo sido lesada em mais de 500€. Sublinho que a decisão de alterar a tarifa decorreu da informação transmitida pela TAP, e a companhia esclareceu, por escrito, que o subsídio é aplicável às tarifas Discount e Classic (para a qual alterei a reserva), e que, em caso de alteração voluntária, bastaria a emissão da nova fatura acompanhada da declaração de não embarque – documentação que possuo e apresentei junto dos CTT. Assim, não existe fundamento válido para a não atribuição do subsídio na sua totalidade, uma vez que todos os requisitos estão cumpridos. Em resultado desta recusa injustificada, fui lesada em mais de 500€, valor que não teria perdido caso o subsídio tivesse sido corretamente processado. Nestes termos, solicito a reavaliação imediata do pedido e o processamento do Subsídio de Mobilidade relativo à reserva em causa, bem como a regularização do valor devido. Posso apresentar toda a documentação, quando solicitado e garantido que serei ressarcida devidamente, como está previsto na lei. Na expectativa de uma resolução célere e justa, apresento os melhores cumprimentos.
PIN Locky
Tenho um pacote disponível para a recolha desde o dia 30/08 mas que não consigo levantar pois não me enviaram o PIN para a retirada. Ja fui até uma loja do ctt e não souberam me ajudar, disseram que eu devia ligar para a linha de apoio. Mandei email e estou a espera de uma resolução desde terça. [Ticket #R6HVO2DM] Pelo email apenas dizem que esta com a area responsável e que devo aguardar. Pois ate agora nada. Nao posso ligar para a linha de apoio pois como tenho um atendimento por email, eles nao podem duplicar o atendimento, uma piada. Agora provavelmente minha encomenda sera devolvida pela falta de capacidade da empresa. Quero uma resolução deste problema
A minha carta registada foi entregue a outro.
Pedi á escola que me enviasse uma carta com uma documentação, um documento pessoal e que não diz respeito a mais ninguém, entretanto esperei pela minha carta registada. Esperei e continuo á espera , porque a carta foi entregue a outra pessoa, essa pessoa assinou . Mas no site para seguir a minha encomenda diz que foi entregue a mim, o que é ABSOLUTAMENTE MENTIRA. UMA VERGONHA.
Encomenda não entregue/ Devolvida a remetente
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à encomenda. Efetuei uma compra no valor de 75 euros, proveniente de Inglaterra, à qual acresceu o pagamento de 25 euros de taxas alfandegárias, bem como cerca de 19 euros de portes de envio para Portugal. No total, investi uma quantia significativa para garantir a receção desta encomenda. No dia 04 de setembro de 2025, a encomenda encontrava-se em distribuição através do serviço cacifo Locky, opção que utilizei na vossa aplicação. Contudo, fui surpreendida ao verificar que o estado da entrega foi atualizado como "não entregue – destinatário recusou a entrega", o que não corresponde à realidade. Contactei de imediato a linha de apoio ao cliente, tendo sido informada que o serviço de cacifos apenas está disponível para encomendas CTT Expresso. Contudo, na aplicação não existe qualquer indicação nesse sentido, aparecendo apenas a morada e a menção de que o serviço é gratuito. Nunca é apresentada informação clara sobre restrições quanto ao tipo de encomendas aceites. Para comprovar este facto, envio em anexo um vídeo de captura de ecrã da aplicação. Foi-me ainda comunicado que a encomenda seria devolvida ao remetente, o que considero inadmissível, dado que já paguei a totalidade da encomenda, os portes e as taxas alfandegárias. Informo também que já existe uma reclamação registada em chamada com o número SR0024245306. Assim, solicito com urgência que a situação seja resolvida e que a encomenda me seja entregue, preferencialmente na minha morada ou ponto de recolha mais perto. Caso a entrega não seja efetuada, exijo a devolução integral dos valores pagos, incluindo encomenda, portes e taxas alfandegárias. Aguardo uma resposta célere e a resolução desta situação, reiterando que como cliente cumpri todas as minhas obrigações e não posso ser penalizada por falta de clareza na informação disponibilizada na aplicação.
Correspondência não entregue
Exmos. Senhores , estou a efetuar esta reclamação pois tive um documento importante emitido no mês de julho , e esse documento não compareceu até hoje na minha caixa de correio . Sou da zona de Abrantes e para além desse documento não tenho recebido qualquer correspondência há mais ou menos um mês . Acho uma falta de irresponsabilidade por parte dos Ctt da minha zona e do responsável em distribuir as cartas da minha zona de moradia . Este documento era extremamente importante e não o recebi . Por fim, as minhas ultimas palavras para os Ctt de Abrantes são eficiência 0 e irresponsabilidade 100 % .
AVISOS DE RECEPÇAO DE CARTA REGISTADA NÃO DEVOLVIDOS AO REMETENTE
Carta Registada, REGISTO Nº RD 480 499 610 PT, Data 7/7/2025 Reclamação referente à prestação de serviços disponibilizada pelos CTT, contratada e cobrada ao Remetente em 7/7/2025, consistindo na entrega de Carta Registada com Aviso de Recepção e Devolução do Aviso de Recepção ao Remetente devidamente assinado pelo Destinatário. 56 dias depois, várias deslocações à Loja CTT em Caldas da Rainha para acompanhamento da situação, envio de 2ª Via de Aviso de Recepção pela Loja, Reclamação online em www.ctt.pt no formato e com a informação solicitada (Reclamação nº SR 0023955024) e email solicitando ponto de situação, Não há qualquer resposta dos serviços CTT, muito menos a devolução de qualquer dos 2 Avisos de Recepção emitidos. Na Loja CTT em Caldas da Rainha foi contactado o responsável da Loja que, para além de desvalorizar a situação com base no facto de que a devolução do Aviso de Recepção não obedece a critério de urgência, antes, acompanha o calendário do serviço postal normal (56 dias decorridos), também não tem revelado estar à altura das responsabilidades no assunto. Tratando-se de Carta registada com Aviso de Recepção referente a um processo de contencioso, é imprescindível a devolução do Aviso de Recepção ao Remetente como elemento de prova. Não obstante a especificidade do caso, a Não devolução do Aviso de Recepção deixa à empresa CTT, parte contratante do serviço pago disponibilizado, o ónus da prova de entrega do objecto bem como o cumprimento do contrato implícito de prestação de serviços. Abaixo, para melhor identificação e compreensão, cronologia dos eventos. Cronologia: 7/7/2025 Carta Registada com Aviso de Recepção , Loja CTT Caldas da Rainha 8/7/2025 Em www.CTT.pt consulta do registo de Carta como entregue e Aviso de Recepção digitalizado Não assinado pelo Destinatário 18/7/2025 Deslocação do Remetente à loja CTT, Caldas da Rainha, para esclarecimento e acompanhamento 25/7/2025 Deslocação do Remetente à loja CTT, Caldas da Rainha, para esclarecimento e acompanhamento. 2ª Via do Aviso de Recepção preenchido e re-enviado para assinatura do Destinatário 28/7/2025 Reclamação online (www.CTT.pt) em Formulário disponibilizado 28/7/2025 Email CTT confirmando recepção da Reclamação com Refª SR0023955024 29/7/2025 Email de CTT solicitando informação adicional. Informação enviada. 30/7/2025 Email CTT associando Reclamação com Refª SR0023955024 ao objecto/Registo RD480499610PT 1/8/2025 Deslocação do Remetente à loja CTT, Caldas da Rainha, para esclarecimento e acompanhamento 4/8/2025 Email enviado para CTT solicitando ponto de situação. Resposta CTT sugere emissão de 2ª via do Aviso de Recepção já consumado em Loja em 25/7/2025 20/8/2025 Email enviado para CTT solicitando ponto de situação. À data desta reclamação, sem resposta dos CTT. 01/9/2025
NÃO ENTREGAM O MEU VALE DE PENSÃO
Número de caso - 13298693 Este é o meu número de reclamação. Continuo sem receber o meu vale de pensão. Os ctt. Continuam a não dar resposta. A situação está insustentável. Não tenho acesso ao meu dinheiro. Peço que me contactem, estou desesperada. O meu telemóvel: 919355465 Peço que me contactem. Como faço para ser sócia da Deco? Cecilia Cadete
Reclamação – Falta de tentativa real de entrega
Reclamação – Falta de tentativa real de entrega Exmos. Senhores, Venho expressar a minha insatisfação relativamente à minha encomenda. Por duas vezes recebi a indicação de que não foi possível entregar por alegada falta de contacto. Contudo, essa informação não corresponde à verdade: não recebi qualquer chamada, SMS ou outra tentativa efetiva de contacto e ninguém compareceu à morada indicada. Considero esta situação inaceitável e peço esclarecimentos imediatos. Exijo que seja apurado por que razão foram registadas falsas tentativas de contacto. Aguardo uma resposta rápida e a resolução desta falha. Com os melhores cumprimentos, Diogo Queiroga. 29 de agosto de 2025.
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