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Injustiça acidente de viação
Exmos. Senhores. Venho por este meio expressar uma reclamação contra a minha entidade seguradora. fui vitima de um acidente de viação, simplesmente não bati em ninguém, fui batido, facto. infelizmente as entidades seguradoras de ambos os envolvidos são senão a mesma. e sem defender os meus interesses e ignorando os meus apelos e expressões de NÃO culpa no mesmo decidirem atribuir as culpa numa de 50% 50%. os elementos apresentados pelas entidades competentes, nomeadamente GNR estão completamente incorretas e comprovei senão o mesmo e tenho senão provas do mesmo. e estão a alegar que não tomei devidas precauções para evitar o acidente. o que é incorreto. Tenho o relatório da GNR mas o ficheiro excede o tamanho permitido de envio. Sem outro assunto de momento a tratar e com os melhores cumprimentos Frank Corlett
Carro substituição
Exmos. Senhores, No dia 5 de agosto de 2025 foi-me informado que me tinha sido atribuído um carro de substituição a gasolina, pois não existia disponibilidade na frota do local de levantamento para a atribuição de um carro da gama equivalente ao meu, isto é, carro elétrico. Após pesquisa no site da Guerin (entidade que me contactou via SMS com informações sobre a reserva, local e hora de levantamento do carro de substituição), encontro disponíveis 3 carros elétricos, nas mesmas datas em que o carro de substrituição me foi atribuído, tal como podem verificar em anexo. Além disto, foram-me atribuídos 2 dias de carro de substituição, porque o técnico interno auferiu que era o tempo necessário para concerto da avaria. Se nem a própria Renault me dá garantias de devolução do carro daqui a dois dias, porque é que é suficiente a opinião do vosso técnico interno? E porque é que é esse o único critério necessário para decidirem o número de dias a atribuir ao cliente? Não há o mínimo de consideração pelas situações apresentadas. Sou cliente desde 2022, nunca apresentei qualquer despesa à seguradora, mas isso não é o importante. Somos simplesmente um número de apólice. Fico a aguardar justificação relativamente à não atribuição de um carro elétrico como carro de substituição. Com os melhores cumprimentos, N.º apólice 03042298
Seguros Autos
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente ao atendimento e à falta de compromisso no processo de contratação de um seguro automóvel na vossa instituição, mais precisamente na agência da Caixa Agrícola de Santiago da Guarda, no dia 11 de fevereiro de 2025. O meu pai, Fernando Caetano, deslocou-se a essa agência no dia 10 de fevereiro de 2025, onde lhe foi prometido que o seguro automóvel de responsabilidade civil seria tratado no dia seguinte, 11 de fevereiro. No entanto, ao dirigir-se novamente à agência nessa data, foi-lhe informado que não seria possível realizar o seguro naquele momento, sem qualquer explicação concreta para essa impossibilidade. Mesmo após ter se deslocado pessoalmente à agência em duas ocasiões consecutivas para tentar resolver a situação, não obteve uma resposta clara até que, por minha sugestão, mencionou a intenção de mudar de seguradora. Nesse instante, o seguro foi imediatamente processado, sem que houvesse qualquer impedimento real. Essa situação causou um transtorno desnecessário, pois, enquanto o seguro não fosse processado, o veículo permaneceu impossibilitado de circular. Considero inadmissível que um cliente tenha de insistir repetidamente e até ameaçar a mudança de seguradora para que um serviço tão simples seja finalmente resolvido. Além disso, esta não é a primeira vez que enfrentamos dificuldades com a CA Seguros. Anteriormente, houve uma demora excessiva na resolução de um sinistro relacionado com o para-brisas do mesmo veículo, o que reforça a percepção de que o atendimento ao cliente e a eficiência na gestão dos serviços deixam a desejar. Dado o exposto, aguardo um esclarecimento e as devidas providências para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro. Atenciosamente, Ricardo Caetano
Veículo substituição
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento relativamente ao vosso serviço.Estamos há duas semanas sem veículo, pois o nosso está acidentado, e ainda não nos foi atribuído veículo de substituição, que a nossa apólice contempla.Gostaria de ter uma resposta, pois estamos dependentes disso!!
seguro de trabalho
venho por este meio comunicar a vossas excelencias que se passa o seguinte com a minha seguradora:durante um serviço numa empresa um chave embateu-me num dente e partiu o mesmo e fiquei sem ele, fui ao seguro que me mandou depois a uma clinica efectuar testes medicos.na qual o relatorio deles diz que sou fumador e tem uma doeça periodontal ok certo mas com tudo isso o dente estava lá e nao foi por isso que ele caiu mas sim do forte embate com a chave.o certo é que fazem de tudo para nao pagar o prejuizo e nós trabalhadores é que somos sempre os mais fracos temos seguro e nao serve de nada, pois veem com mil coisas para nao pagar, nao esta justo.peço que justiça seja feita.
LITIGIO PERDA TOTAL/VALOR VENAL/REPARAÇÃO
Exmo(a)s. Sr(a)s, Venho por este meio solicitar ajuda para me aconselharem face ao litígio que existe com a companhia CA seguro automóvel,relativo ao sinistro de 10 abril 2021, que já se arrasta há algum tempo e que neste momento está num impasse encontrando-me também sem qualquer viatura de substituição desde o dia 3 de Maio 2021 o que me está a acarretar danos insuportáveis e insustentáveis a nível pessoal e profissional com a privação de uso da minha viatura e ainda ter de estar a assistir na transformação da responsabilidade civil numa forma de expropriação privada da minha viatura que não está à venda ... O LITÍGIO deve-se ao facto de não concordar com o valor venal atribuído à minha viatura 28.000€ em vez do capital seguro 30.500€ não concordar com a perda total da minha viatura , pois a mesma perda total foi atribuída na base de valor venal e não capital seguro (valor de substituição ), orçamentos estimativos e ainda “pela experiência de peritagem UON, a dinâmica dos danos, sugerem que podem existir danos na ... que podem elevar ao incremento em 10% do valor estimado ” (conforme email enviado p. CA quando por mim questionada sobre este incremento) e ainda porque penso estar perante um conflito de interesses a peritagem e a companhia dos salvados são a mesma companhia, UON.29 abril 2021 – CA seguro automóvel informa por email: a decisão Perda total valor venal valor salvados franquia.3 maio 2021 Fiz contraproposta a solicitar a correção do valor venal para o capital seguro 30.500€.4 maio 2021 CA seguro automóvel não aceitou alegando que a apólice tem uma cláusula especial -Actualização não automática, alegando que “...em caso de sinistro... a seguradora deverá regularizar, e propor o valor venal ...(anexo apólice), isto não contaria o DL 214/97 ? ou seja se não houvesse sinistro estavam a receber prémio em excesso e a culpa era minha ?Com esta rejeição e por conta própria, consegui reunir os relatórios da peritagem e orçamento estimativo, pois a CA seguro automóvel nunca me forneceu quer relatórios da peritagem quer orçamento ESTIMATIVO, limitou-se a enviar um mail e depois por carta registada onde apenas informa da decisão tomada e dos cálculos feitos para a mesma. (ANEXO 4)19 maio 2021 CA seguro automóvel nunca me forneceu os relatórios da peritagem , orçamentos estimativos...Fui eu que a tive de reunir e depois de analisada toda a documentação solicitei:- mais uma vez ,correção do valor venal para capital seguro 30.500€ ( valor substituição ) e , - que fosse feita outra peritagem ,imparcial - que se desmontasse a viatura para obter orçamento real e - dar seguimento à reparação dando lugar à reconstituição natural. Desde 19 maio até hoje 27 maio não obtive qualquer resposta.Entretanto informo que também fiz exposição no portal queixa a 15 maio, a 21 maio respondem-me do sugere.reclam@ca-seguros.pt a dizer que “o assunto seria objecto de análise e registo,” até hoje 27 maio, silêncio total. A 26 maio enviei email recordatório pedindo feedback da análise e referi também que desde dia 3 maio estou sem qualquer viatura de substituição , privada da minha viatura ,que acarreta um desgaste psicológico e físico enorme para conseguir gerir o meu dia a dia pessoal e profissional Com os meus agradecimentos, fico então aguardando resposta tão breve quanto possível para encerrar este assunto, penoso logo desde o dia do sinistro e ,mais penoso, revoltante e desgastante por me estarem a negar o valor do capital seguro a reconstituição natural, a posse e uso do meu bem, assim como a impossibilidade de encerrar todo este imbróglio à custa do meu bem que assegurei, na base da confiança para estar salvaguardada em situações como a que infelizmente estou a relatarAtentamente MG
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