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Cobrança indevida e burlas
Eu fiz um exame na cuf de Almada, uma citologia da tireoide com biópsia e ecografia de acompanhamento. Então me cobraram todo o procedimento do particular. E então eu paguei e entrei com recalamacao porque tenho seguro e meu seguro cobria. Ontem liguei para eles e a senhora que me atendeu disse que já havia feito um pedido de reembolso no valor de 264,00 euros pois o meu seguro cobria todos os procedimentos e me pediu pra eu enviar o meu comprovativo de iban pra eles me reembolsarem esse valor, a ligação está gravada. Depois começaram a me enviar um monte de faturas, várias. E então hoje liguei novamente e a conversa mudou, disseram que o meu seguro já não cobre (de ontem pra hoje) e só vão me reembolsar 64€ ou é 62€, da ecografia pois a biópsia o seguro não cobria. E novamente me burlaram. Isso é um absurdo. Muita desinformação. Muito disse me disse. Não farei consultas mais na cuf.
Cobrança indevida
Eu fui na cuf e marquei para fazer a minha citologia aspirativa da tireoide. Eles marcaram e disseram que o meu seguro não cobre, mas esse exame se faz com uma ecografia de acompanhamento, e disseram que a ecografia era coberta com o seguro. Sendo assim eu pagaria 204euros da citologia, e 15 euros da ecografia. Mas quando mandaram a fatura mandaram cobrando a ecografia com o valor de 98 euros sendo ela particular. Liguei para reclamar e ajustarem, mas eles deram desculpas e não resolveram. Isso é uma burla. E me enganaram.
Plano + CUF - Débito Directo
Aderi ao plano +CUF no início do ano, e foi-me dito que teria de pagar os primeiros 6 meses adiantados por refrência multibanco, e que caso pretendesse débito directo, o poderia solicitar findo esse prazo. Assim o fiz e a 22 de Maio solicitei o débito directo via telefónica, tendo-me sido enviado o comprovativo para o meu email. Acontece que este mês recebo um email a dizer que o plano foi cancelado por falta de pagamento. Liguei para a linha de apoio do plano + cuf onde fui obrigado a ouvir uma gravação de vários minutos até que desisti e contactei via email a expôr a situação na última 3ª feira dia 22 de Julho. Não fui contactado até hoje para um esclarecimento da situação. Sou cliente CUF á cerca de 30 anos e noto uma degradação na qualidade dos serviços nos últimos anos. Agora dizem-me para assinar digitalmente o formulário de débito directo, que no local da assinatura refere "assinado por Alexandre Campana no dia 22/05/2025", que foi quando dei a autorização telefónicamente. Se diz que está assinado por mim, não é necessário voltar a assinar correcto? Pois o consentimento foi dado telefónicamente certo? E porque não me ligam para esclarecer telefónicamente a confusão?
Receita não enviada
Tive uma consulta de protologia no passado dia 6 de outubro, quarta feira, com a dra. Bárbara Paredes, na clínica Cuf de Almada.Durante a consulta, a dra. explicou-me que iriamos dar inicio a um novo tratamento para a minha fissura anal crónica, explicando-me em linhas gerais os medicamentos que me iria receitar.Acontece que, uma semana depois, não recebi ainda a receita. Não sei se se deve a uma falha no sistema, a esquecimento da dra., mas efetivamente já contactei a unidade clínica por diversas vezes, sendo-me dada a indicação de que iriam reforçar o pedido junto da dra.Hoje de manhã falei inclusive com a supervisora, que me deu a indicação que iria insistir junto da chefia da unidade, mas continuo sem receber a receita.Durante a consulta, a dra. disse-me que se este tratamento não resultasse, teria de ser operada, e este atraso no início do tratamento está, certamente, a piorar a situação.Aguardo resolução urgente.Obrigada,Inês Cabrita
CUF Almada
Exmos SenhoresMarquei consulta para uma consulta de obesidade na Cuf de almada. Clínica CUF Almada: Informamos que a sua marcação de Cons De Cir Geral - Obesidade, com Dr(ª). Luís Galindo, ficou agendada para o dia 1/6/2021, às 11:15.Na altura o medico explicou-me as possibilidades que eu tinha em termos de cirurgia de bariatria e passou-me vários exames, nomeadamenteRaio XColonoscopiaEndoscopiaAnálisesAnalises especificasEletrocardiogramaEcografiasO medico explicou-me os procedimentos a fazerSleave - 8KBy Pass - 12KBy pass Robotizado 14KOptei pelo ultimo de 14K.O medico deu-me o contato dele, para informar assim que tivesse todos os exames. E que me ia marcar consulta para nutrição e psicologia.Começo no imediato a fazer a bateria de testes e exames solicitados.Informo o medico ( Guardo mensagens ) e peço para me marcar as consultas necessárias a dar continuidade ao processo.O medico manda-me para a consulta de nutricão. São vistas todas as questões e inclusivê venho com os planos para casa.Peço ao medico se existe a possibilidade de ser operada em Agosto mas como temos a consulta de psicologia por marcar o mesmo indica que vai falar com a sua assistente. Não recebo qualquer contacto. Continuo com todos os exames e custos associados.Volto a falar com o medico se então podemos adiar a cirurgia para Setembro, ao qual me diz que sim, sem qualquer problema pois nessa altura não existe qualquer inconveniente.Não tenho respostas em Setembro.Peço ajuda mais uma vez ao medico, porque não só não fui reencaminhada para psicologia como não me indicou a data da cirurgia e sei que existe um processo de dieta 15 dias da cirurgia. Diz-me que vai pedir marcação urgente da consulta para a operação acontecer em Setembro, isto no dia 5 de Agosto.Sem qualquer resposta, questiono a 25-08 como está o processo?Até hoje nunca voltei a ter qualquer resposta.Considero assim que me deve ser restituido todos os valores que paguei não só pelas consultas, mas todos os exames a que tive que me expor sem qualquer resultado.Considero-me lesada, pelos horarios em que tive de estar ausente do trabalho, pelo valor das comunicações, pelos valores de todos os exames que fiz, pelas deslocações para a Cuf Lisboa ( Consulta de nutrição ) e locais de deslocação para vários exames solicitados pelo médico Dr Luis Galindo.Espero que sejam breves nesta avaliação, dado que a partir desta reclamação será logico não querer qualquer intervenção por parte deste medico,Por agora a situação é exposta apenas pela Deco, a qual tenho em conta que ajudará na resolução do tema.Informo ainda que a Cuf não tem email, apenas um que não recebe emails, mas tem outros contatos, tal como telefones.
problema com uma fatura de prestação de cuidado de saúde
Venho por este meio comunicar a seguinte situação:- Em 2019, numa consulta de rotina, foi-me diagnosticado o vírus HPV e, posteriormente, foi-me prescrito a análise Pesquisa de DNA do HPV Alto Risco.A Dra. Maria Inês Nunes Pereira de Almeida Reis, comunicou-me na altura que, apesar de ir realizar mais um exame (biópsia) que, teria que repetir o mesmo exame em 2020, ou seja, a Pesquisa de DNA do HPV de Alto Risco, por precaução, conforme consta do meu processo médico existente na Clínica CUF de Almada. Na altura da análise a médica que me seguia, comunicou-me diretamente que a análise não era comparticipada pela ADSE e, se a queria realizar, ao que eu acedi.Em 2020, volto a marcar consulta de rotina de ginecologia e, uma vez que a minha médica já não se encontrava a exercer funções na Clinica CUF Almada, foi me “nomeada” a médica Elsa Maria Veiga Landim.No dia da consulta, além de ter realizado uma outra análise que não a feita em 2019, nem sequer me comunicou que essa nova análise não era comparticipada e se eu estava disposta a fazer mesmo assim.Foi-me cobrado o valor de uma citologia, também realizada nessa consulta e, no balcão, aquando do pagamento que efetuei, foi-me dito pela funcionária que nada mais havia a cobrar, e que provavelmente nem sequer tinha sido feita mais nenhuma análise/exame.Uns dias mais tarde, foi-me enviado uma fatura, no valor de 180,00€, na qual eu tomei conhecimento, de que a análise que me foi realizada, não era a que estava referenciada no meu processo.Questionei a Clinica CUF Almada, apresentado a reclamação telefonicamente, explicando os factos, ao que a Clinica me responde: Boa tarde Exma. Senhora D. Maria João Neves,Vimos por este meio responder ao desagrado de V. Exa, relativamente à situação ocorrida na Clínica CUF Almada.Após cuidada análise, gostaríamos de começar por lamentar os constrangimentos decorrentes no exposto. Não obstante, salientamos que os procedimentos de faturação adotados coadunaram-se com as normas internas para o tratamento deste tipo de situações.De acordo com os esclarecimentos por parte da médica responsável, foi-nos indicado que a médica informou V. Exa. que iria realizar o teste de HPV, neste caso, a tipagem de HPV. Na expetativa de continuarmos a merecer a sua confiança nos cuidados que prestamos, aproveitamos para agradecer a preferência e reiterar que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as unidades CUF. Com os melhores cumprimentos,Cristina SerraDireção da Qualidade e SegurançaGabinete do ClienteVolto a questionar, agora por escrito, apresentando a seguinte reclamação:Exmos. Senhores,Acuso a receção do Vosso email infra, no entanto, não me conseguem explicar o porquê de no meu processo conter a informação de após um ano, voltar a repetir, as análises de Pesquisa de DNA do HPV Alto Risco, prescritas pela Dra. Maria Inês Nunes Pereira de Almeida Reis em 22/abril/2019 e, tendo a Dra. Elsa Maria Veiga Landim, prescrito as análises de Tipagem do HPV Alto Risco?Afirmo, que a Dra. Elsa Maria veiga Landim, no passado dia 26/setembro/2020, não me comunicou que as análises não seriam as que estavam previstas no meu processo, como também não me comunicou que as mesmas não seriam comparticipadas pelo meu sistema de Saúde.Informo os Exmos. Senhores quem vou apresentar reclamação sobre a situação em causa, no livro de reclamações da Vossa Instituição, como faço questão de enviar também comunicação da situação para os serviços da ASAE.Considero o que se passou extremamente grave, depois de ter sido, muito mal atendida pela médica em causa que, enquanto se encontrava a atender-me, nem sequer olhou para mim, estando sempre agarrada ao seu telemóvel.É inadmissível que estas situações se passem, principalmente quando, neste momento, tenho em meu poder, exames feitos, prescritos, por outro médico da especialidade, que se encontram negativos e, o mesmo refere que, eram, depois de ter uma biópsia negativa e uma citologia negativa, os que deveriam ter sido solicitados, sendo o relatório para CINtec Plus (p 16INK4a e Ki67).De salientar que por esta análise ser comparticipada, paguei cerca de 11€ e com as análises que a Dra. Elsa Maria Viega Landim prescreveu, além d enão serem as que estavam mencionadas no meu processo para repetir, não são comparticipadas pelo meu Subsistema de Saúde, o que nem sequer me foi comunicado, o valor que se encontra em dívida é de 180€.Informando ainda de que o valor da análise realizada em 2019, prescrita pela Dra. Maria Inês Nunes Pereira de Almeida Reis, que me informou diretamente, antes sequer de sair da consulta que, a mesma não era comparticipada e me questionou se a queria realizar, teve o valor de 127€Realmente uma enorme discrepância de valor!A Dra. Elsa Maria Veiga Landim tinha o dever de me informar devidamente e não o fez, aliás, sendo eu uma doente para ela nova, não deveria ter sido tão pouco interessada, como foi e tão pouco profissional.Se não quer atender doentes já com processos de outros médicos, deve comunicar e não prestar o atendimento que prestou, pois coloca o Vosso nome, como Instituição de Saúde em causa.Informo que tenho toda a documentação que referiu em meu poder, além de novos exames realizados em outra Instituição e acompanhada por outro médico da especialidade, que tal como refiro, apresentam resultados negativos.Continuam a não assumir o erro por parte da médica, por isso, apresento esta denúncia aos Vossos Serviços porque acho que não devemos ser tratados assim, nem como clientes e principalmente como pacientes.Agradecendo desse já a Vossa atenção a esta situação, que considero bastante grave e esperando orientações que me consigam ajudar na resolução deste problema, encontrando-me disponível para mais esclarecimentos sobre o sucedido.Com os melhores cumprimentos
Diárias de S.O.
A minha filha, Mariana Gomes Vilarigues (coberta pela apólice nº 12691), foi a uma consulta de urgência, na Clínica CUF Almada, dia 30/03/2019 (processo 1113040702).Para além da consulta, dos serviços técnicos gerais e dos fármacos, pagou uma diária de SO de 2 a 4 horas (que eu nem sequer sabia poder ser considerada no quadro de uma simples consulta e que pode inviabilizar o recurso a tal serviço), que reputo completamente abusiva. Se se refere ao tratamento no quadro dos serviços técnicos gerais - foi de pouco mais de 40 mm. Se se refere ao tempo nos serviços, tal significa que estamos também a pagar o tempo de espera.Fico a aguardarLígia Gomes
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