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Yammi 2 com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Sonae

06/02/2017

Em setembro de 2016 aproveitei a campanha de troca da Yammi 1 pela Yammi 2, a qual permitia entregar o modelo antigo e pagando mais 249€, esse modelo seria substituído pelo mais recente. Os problemas na Yammi 2 começaram imediatamente a aparecer: a tampa saía do sítio durante a utilização, os parafusos da base ficaram logo ferrugentos, o botão apresentava lascas... Até que a determinada altura a partir da velocidade 6 deixou de funcionar de todo.Levei a Yammi 2 para reparação em dezembro e foi-me devolvida um mês depois numa caixa selada. À chegada a casa reparei que faltava o copo medidor, uma peça essencial ao funcionamento do referido robot de cozinha. No dia seguinte voltei ao Continente da Amadora onde apresentei a situação - o esquecimento da inclusão do copo por parte do reparador - e foi-me dado outro copo. Por esta altura contava já com a terceira visita ao hipermercado por causa da máquina e desta vez por um erro amador.Quando tentei por a Yammi 2 a funcionar, a tampa não fechava. Esta estava claramente demasiado apertada para o copo e surgia-me sucessivamente o erro AL152. A máquina não iniciava o funcionamento de todo e fazia barulhos como se estivesse a forçar o motor. Tentei por diversas vezes e liguei para o apoio ao cliente onde expus a situação e me recomendaram que levasse novamente o robot de cozinha para reparação.Pela quarta vez fui ao Continente da Amadora onde entreguei a Yammi 2 para ser reparada. Foi a terceira vez em uma semana que tive de me deslocar a este hipermercado por causa do mesmo problema.Passadas 2 semanas, dia 1 de fevereiro, a máquina voltou, pedi que abrissem a caixa à minha frente para verificar se todas as peças vinham incluídas desta vez. Pedi também para testarmos a máquina ao balcão. Não funcionava e apresentava novamente o mesmo erro. A tampa do copo estava claramente danificada, tendo sido forçada para entrar e apresentava riscos junto ao trinco. Pedimos que nos fosse feita uma devolução do valor total (399€) ou que nos dessem uma Yammi 2 nova, uma vez que esta claramente se encontrava com um problema de fabrico. Nesta altura até a funcionária do apoio ao cliente se surpreendeu que a máquina voltasse da reparação igual ou pior do que no estado em que se encontrava. Disseram-me que dificilmente fariam a devolução uma vez que já ultrapassara os primeiros 15 dias de utilização inicial, apesar do robot de cozinha se ter avariado em apenas 2 meses e eu a esta altura já estar há mais tempo sem Yammi 2 do que o que ela esteve a trabalhar na minha posse.No dia seguinte ligaram-me do apoio ao cliente do Continente da Amadora a confirmar que a devolução não seria feita, nem a substituição por outra máquina, mas que esta iria novamente para reparar. Referi novamente que não estava interessada em ficar com uma máquina estragada e que não confiava nas reparações que lhe tinham sido feitas. Foi-me dito que no apoio ao cliente do Continente da Amadora apenas davam seguimento ao processo e que não poderiam assegurar o que aconteceria a partir do momento em que a máquina fosse para reparação. Não me deram mais nenhuma informação, tendo os funcionários reforçado por diversas vezes que a partir de agora seria outro serviço a responsabilizar-se pelo resultado da reparação e que da parte deles não poderiam adiantar mais, senão voltar a contactar-me quando a Yammi voltasse.Pedi para me dizerem o que aconteceria caso novamente o robot de cozinha voltasse com problemas, visto que já me tinha dirigido 5 vezes ao mesmo serviço em vão e necessitava de alguma garantia do desfecho desta situação, tendo-me sido dito que depois logo se veria, mas que tinham sido informados que iriam actualizar o software. Do processo da Yammi 2 constam várias actualizações de software, não tendo estas resolvido um problema que está na tampa, a qual ao ser colocada claramente está muito apertada para o copo, impedindo que inicie o funcionamento. Exprimi a minha enorme insatisfação ao telefone.. Esta é a situação que menos me favorece como cliente que comprou uma máquina que tem mais 19 meses de garantia, que entregou outra que estava em bom estado na esperança de adquirir em campanha um modelo superior , que está há mais tempo sem robot do que o que esteve a utilizá-lo, que não recebe a devolução para comprar outro robot de cozinha e que sucessivamente tem de se deslocar ao Continente da Amadora para voltar sem uma máquina em condições. Até agora tentámos sempre resolver o problema deslocando-nos ao Continente na esperança de que mais cedo ou mais tarde a situação seria resolvida, mas admitimos que recorreremos a uma reclamação formal se a situação se mantiver.


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