Apresento mais uma reclamação contra a Worten !
Já perdi as contas de quantas reclamações já fiz contra essa empresa.
Comprei uma air fryer fazem mais ou menos dois ano e o produto começou a avariar. Todos os botões do display eram ativados automaticamente impossibilitando o uso do mesmo.
Deixei o artigo na Worten para reparação no dia 02.04 e fui levantá-la no dia 18.04.
A reparação foi tão eficaz e perfeita que o artigo CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA !!!
Andei a pesquisar e a LEI diz que NÃO sou obrigado a aceitar um novo envio para reparação visto que o equipamento voltou com o mesmo problema.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores em Portugal, o consumidor tem direito à substituição do bem ou à resolução do contrato nas seguintes situações: 
• Se a falta de conformidade se manifestar nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a substituição imediata ou a resolução do contrato, sem necessidade de reparações prévias. 
• Se, após uma tentativa de reparação, o defeito persistir ou surgir uma nova falta de conformidade, o consumidor pode optar pela substituição do bem ou pela resolução do contrato. 
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O artigo principal: Artigo 14.º – Direito de rejeição
Este artigo diz que o consumidor não é obrigado a aceitar uma nova reparação se:
1. Já houve uma tentativa de reparação e o problema persiste, ou
2. A falta de conformidade é grave, ou
3. A empresa recusa-se a reparar o bem ou demora de forma injustificada.
Nessas situações, o consumidor pode exigir:
• A substituição do bem por um novo, ou
• A redução do preço, ou
• A resolução do contrato (ou seja, devolução do dinheiro).
Levei NOVAMENTE o equipamento na loja E SE RECUSARAM a trocar o equipamento indicando que só iriam enviar para a reparação!
ESTAMPEI A LEI AO LOJISTA E O MESMO INDICOU QUE “A WORTEN FAZ AS PRÓPRIAS LEIS E POLÍTICAS”
Alguém acha isso normal ?
Me diz que até trocarem o artigo o mesmo tem de ir para a reparação no mínimo 3 vezes OQUE TAMBÉM É CONTRA A LEI !!!!!
Já falei de forma informal agora deixou a formalidade abaixo
Venho, por este meio, expressar a minha total discordância com a recusa da Worten em proceder à substituição do equipamento defeituoso, alegando que o mesmo só pode ser trocado após ter sido enviado para reparação no mínimo três vezes.
Informo que tal prática é ilegal e contrária à legislação portuguesa, nomeadamente ao disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos dos consumidores na compra e garantia de bens móveis.
De acordo com o Artigo 14.º desse diploma, o consumidor tem o direito de rejeitar nova tentativa de reparação quando a anterior não solucionou a falta de conformidade, podendo exigir a substituição do bem, a redução do preço, ou a resolução do contrato com devolução do valor pago.
Não existe, em parte alguma da lei, qualquer obrigação de o consumidor sujeitar-se a um número mínimo de reparações antes de poder exercer os seus direitos. Exigir três ou mais reparações é uma prática abusiva, contrária à lei e violadora do Código de Defesa do Consumidor, configurando restrição ilegítima de direitos legalmente reconhecidos.
O artigo foi novamente enviado para a reparação ! Aproveitem e fiquem com ele porque por bem ou por mal terão que me devolver o meu dinheiro ou trocá-la!
Por bem (agindo de acordo com a lei)
Por mal (nos vemos no tribunal?)