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Wizink - Movimentos fraudulentos no Cartão de Crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Wizink

17/08/2021

No passado dia 16/06/2021, recebi via telemóvel uma sms do banco WiZink, em que me alertava para o facto de o plafond (4500€) do cartão de crédito ter sido ultrapassado. De imediato entrei em contacto com o apoio ao cliente WiZink, foi-me cancelado de imediamente o cartão de crédito, fui aconselhado a apresentar queixa na policia e a preencher um formulário de movimentos não reconhecidos e enviar todos esses dados para o email disputas@wizink.pt. Posteriormente consultei o extrato eletronico do cartão de crédito e deparei-me com 2 movimentos de 3850€ e 650€ realizados em compras de criptomoeda (Binance) em 14/05/2021.No dia 18/06 formalizei a queixa na esquadra da PSP, preenchi o referido formulário, juntei extrato dos referidos movimentos e fiquei a aguardar resposta, tal como me tinha informado do apoio ao cliente.Na falta de qualquer resposta, no dia 16/08/2021, tomei a iniciativa de ligar novamente para o apoio ao cliente, para me informarem do estado do processo e para meu espanto, dizem-me que me vão responsabilizar pelos referidos movimentos. De imediato alertei o operador que não concordava com essa decisão unilateral e que queria reclamar, ao que afirmou ter direccionado a minha reclamação para o Departamento de Fraude dizendo que teria uma resposta no prazo de 7 dias úteisSou cliente WiZink há alguns anos e nunca utilizei o cartão para compras online, nao tenho os codigos disponíveis em parte alguma, nem o cartão está acessível a terceiros e sempre que o usei, fi-lo fisicamente. Por isso pergunto onde é que foram buscar os meus dados pessoais a não ser à base da dados da wizink? A Wizink não tem um seguro para cobrir estas situações? O que é que esperam para o activar?Para mim a situação ainda não se encontra resolvida mas a Wizink já me está a cobrar juros. Com que direito o estão a fazer se ainda nem sequer me comunicaram formalmente da decisão?

Mensagens (3)

Wizink

Para: F. M.

23/08/2021

DATA NOT AVAILABLE

F. M.

Para: Wizink

25/08/2021

Aguardo , ainda, uma resposta por escrito por parte da Wizink. A informação que tenho foi-me transmitida verbalmente pelo operador quando vos contactei para saber o ponto de situação da minha declaração de não aceitação dos movimentos em causa.Já enviei diversos mails e até carta registada solicitando informações e nem se dignam responder.Se, como tentam fazer crer, os movimentos foram feitos com autenticação forte apresentem provas disso porque eu não autentiquei coisa nenhuma.Chega de fugir às vossas responsabilidades. Assumam que têm resposabilidades na situação minha e de várias dezenas de outros clientes vossos.

Wizink

Para: F. M.

13/09/2021

DATA NOT AVAILABLE


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