Tinha uma viagem marcada para Amesterdão com ida a 21/10/2022 e volta a 23/10/2022. O voo de volta estava agendado para as 17:20 e foi cancelado no passado dia 22/09/2022. Dada a situação, foi-me proposta a alteração para as 07:00 do mesmo dia, o que me era impossível dado os meus compromissos. Tirando essa opção, não havia mais possibilidade de voos nem no próprio dia nem no dia seguinte, pelo que tive que proceder ao cancelamento da reserva e posterior pedido de reembolso. Este procedimento foi efetuado com urgência dado os preços dos bilhetes e a procura de uma solução alternativa. Uma semana depois vejo que a TAP agenda 2 novos voos para o dia 23/10 às 13:55 e 19:30, respetivamente. Sendo que seriam opções convenientes para mim na altura do cancelamento, mas que deixam de o ser agora por estarem ao triplo do preço que paguei pelos primeiros bilhetes. Quando ligo para a área de apoio ao cliente dizem-me que poderia ter esperado até à hora do voo para alterar ou cancelar o mesmo e que uma vez que já pedi o reembolso, embora o mesmo ainda não tenha sido aceite, não há nada a fazer. Sugerem portanto que espere até à data do voo com fé no agendamento de novos voos enquanto os preços vão subindo. Este comportamento com o cliente é, na minha ótica, inadmissível. No meu ponto de vista não passa de uma estratégia para inflacionar preços.