Exmos. Senhores,
Conforme poderão verificar no bilhete eletrónico em anexo, no dia 16 de janeiro adquiri um voo de ida e volta Lisboa/Madrid. Por motivos pessoais, não me foi possível realizar o voo de ida (Lisboa/Madrid) no dia 25 de maio, tendo-me deslocado para a capital espanhola a partir de outra cidade.
Com grande surpresa, ao tentar efetuar o check-in online ontem para o voo de regresso (Madrid/Lisboa), agendado para o dia de hoje, constatei que o bilhete não se encontrava disponível na minha área pessoal. Contactei então o serviço de apoio ao cliente, tendo sido informado de que o meu voo havia sido cancelado. A explicação fornecida foi a de que, de acordo com o tipo de bilhete adquirido, perdi o direito ao voo de regresso por não ter feito o check-in do voo de ida.
Considero esta justificação, no mínimo, ofensiva para com os clientes da TAP que pagam atempadamente os seus bilhetes e vêem os seus voos cancelados sem qualquer notificação prévia. Gostaria de salientar que, além de não ter recebido qualquer aviso por parte da companhia, o bilhete eletrónico não faz qualquer menção a um eventual cancelamento, contrariando a explicação dada pelo serviço ao cliente.
Adicionalmente, conforme se pode verificar na imagem (printscreen) em anexo, a minha área pessoal indica que o voo de ida foi efetuado, o que agrava ainda mais a incoerência da informação prestada.
Nestes termos, venho por este meio solicitar:
1. O reembolso do valor do voo cancelado, no montante de 91,42 euros;
2. O reembolso do valor despendido na aquisição de um voo alternativo, no montante de 200,47 euros, sendo este o voo com a tarifa mais baixa disponível para o regresso a Lisboa.
Cumprimentos.