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Vitima de Burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. D.

Para: MBWAY

14/11/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 12/11/2025, por volta das 15 H, no Alegro Sintra fui contactado pelos telemóveis 933320716 e 934338868 para comprarem uma cómoda que tenho à venda no OLX há cerca de quatro anos, por 200,00€ e que enviariam uma transportadora no mesmo dia para levantar o artigo. Quanto ao pagamento referi que as transferências atualmente são imediatas, tendo o mesmo referido que pagava por MB WAY. Após várias manobras, consultei a APP da CGD e verifiquei que em vez de entrar o montante da cómoda de 200,00€, tinham sido retirados da minha conta 200,00€ mais 200,00€ o que totalizou 400,00€. Contactei de imediato a CGD, que cancelaram na hora o cartão de débito, tendo originado a Referência 3 - 3582550. Em nenhum momento fui a qualquer caixa ATM, nem isso me foi sugerido. Através de Queixa Eletrónica nº. SQE 0425550/25, dei conta da Burla à PSP. Após analisar o sucedido com a minha mulher, que estava presente, não acho que tenha sido, em qualquer momento, negligente. Venho por este meio, solicitar a reparação da V/parte, dos montantes que me foram retirados, indevidamente, porque a V/Instituição deve proteger os clientes, que no meu caso, acho que não fui protegido. Cumprimentos.

Mensagens (2)

MBWAY

Para: L. D.

14/11/2025

Para mais informações: www.sibs.pt Obrigado pelo seu contacto. O seu pedido ficou registado nos nossos serviços com o nºCAS-3077850-P2T0W1. A nossa equipa vai iniciar o seu tratamento e entrará em contacto em breve. A equipa SIBS fica à sua disposição. Thank you for your contact. Your request has been logged with reference CAS-3077850-P2T0W1. Our team will begin processing your request and will be in touch shortly. The SIBS team is at your disposal. SIBS Customer Support Departamento de Serviço a Cliente Estrada Casal do Canas, Lote 3, 2720-092 Amadora ---- Texto Original ---- Recebido a 14/11/2025 12:03:51 96

MBWAY

Para: L. D.

17/11/2025

Boa noite, Agradecemos o contacto e lamentamos toda a situação a que se vê envolvido. Solicitamos que nos confirme se utiliza a nossa aplicação official do MB WAY ou se usa a aplicação bancária da CGD? Caso use unicamente a aplicação bancária/App de banco utilizando o MB WAY Parceiro, informamos que não prestamos apoio aos serviços parceiros já que essas aplicações são geridas pelas entidades bancárias. Por esse motivo indicamos que contacte o banco para obter ajuda na resolução da sua situação. Ainda assim, no caso de o banco ou as autoridades policiais necessitarem de informações adicionais da nossa parte existem canais internos para esse efeito. Cumprimentos, SIBS Customer Support Departamento de Operações e Serviço a Cliente Núcleo de Suporte de FrontOffice a Clientes t. (+351) 217 918 725 e.mbway@sibs.pt Estrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa

Assistência solicitada 18 novembro 2025

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