Venho por este meio, denunciar uma prática, que penso ser incorreta por parte da Brisa. A Brisa, Via verde, anda a pressionar os clientes mais antigos a aderirem à compra de um novo identificador, bem como a outras modalidades contratuais, mensais e anuais modalidade, inibindo captação do sinal dos identificadores, ao passarmos nas portagens.Utilizam a justificação, de que poderá estar sem bateria, ou com problemas.Vamos recebendo avisos na aplicação do telemóve, l ou cartas no domicílio para mudarmos.Eu recorri a uma empresa de reparação tecnológica abrangente, que me mudou a bateria.Após esta reparação continuou a não aceitar o sinal ao passar nas portagens, mas no extracto mensal, aparece o valor exacto das passagens.Voltei à loja de reparação, falámos de uma empresa de topo, e verificaram que o meu identificador está em excelente condição, melhor do que anteriormente, visto atualmente possuir uma bateria com maior autonomia, que promove uma maior área de captação do sinal.Posteriormente contactei um colega que trabalha na brisa, que me confirmou as minhas suspeitas. A brisa, está a inibir a recepção do sinal dos identificadores, para novos contratos, novas modalidades mensais, anuais, de pagamento do identificador.A minha companheira está com o mesmo problema.Contactei o serviço de apoio ao cliente da Via Verde e a funcionária, que me atendeu, ficou ciente de que eu sabia da estratégia da empresa, mas sendo uma funcionária, tem de defender o seu posto de trabalho, desviando a temática, nunca tendo negado o que denunciei aqui.Eu estou reformado por invalidez, devido a uma doença neurológica degenerativa, um síndrome atípico de parkinsonismo, sou formado em psicologia clínica, não adoto o silêncio.Somos um povo serviçal de brandos costumes, tenho lutado em diferentes áreas da sociedade, algo que continuarei a fazer.Cordiais saudações