Rafael Rodrigues Rua do Poço Andrez n °18 raphaeusrodrigues@gmail.com Assunto: Venda fraudulenta e agressiva pela empresa Deco proteste Exnos senhores Serve a presente para informar, o meu profundo desagrado pela empresa Deco proteste.,sendo esta a principal organização portuguesa de defesa dos direitos dos consumidores. Na passada Sexta feira por volta das 13h 30m fui contactado pelo departamento de vendas da empresa Deco proteste para activar novamente a minha assinatura, com esta empresa, onde a vendedora me informou de um pacote que era “deco mais”, onde me ofereceu poupanças aliciantes como passo a descrever: - Desconto nos supermercados como exemplo “Pingo Doce”onde apresentava o cartao de socio e teria desconto. - Nas farmacias “wells” onde teria desconto, como a devolução do meu dinheiro gasto nesta mesma no prazo de 48 horas. - Desconto nas bombas de gasolina - Desconto no seguro automóvel podendo continuar na minha actual seguradora. - Entre outros descontos etc... Que me daria a oportunidade de poupar mensalmente o valor de 250 euros. Podem comprovar pois eu dei autorização à gravação da conversa ,que serve como prova do que estou a documentar. Onde essa mesma vendedora, tem uma atitude grave ,quando peço para contactar mais tarde pois estava na hora de almoço e gostaria de falar com a minha esposa, as palavras da vendedora passo a citar: “ Mas o senhor não é dono do seu dinheiro da primeira vez que foi sócio precisou da opinião da sua esposa” Aqui a meu ver é uma falta de respeito e notasse que é uma venda agressiva pois quer que eu decida logo. Aqui sou informado que o pacote tem um valor de 7.95€ mensal. Pedi para me contactar por volta das 17h30, onde fui contactado por outra vendedora onde sou informado, que o valor do pacote nos primeiros 12 meses são no valor acima mencionado mas após esse período iria ter o valor de 15 euros ( logo aqui a primeira vendedora omite um facto que o cliente tem o direito à informação total e verdadeira sobre o que vai adquirir). Está ultima vendedora lê um texto ,para finalizar o processo, onde diz que irá receber um e-mail para saber o número de sócio e entrar na aplicação “Deco Mais”. Como esse e-mail nunca recebi entrei em contacto com a Deco proteste , onde sou informado que a Deco não tem parceria com a minha seguradora. Que pede desculpas em nome da Deco Proteste, mas as vendas são realizadas por uma call centre contratada, pela vossa empresa. Onde eu retratei o que já acima mencionei e pedi anulação desta assinatura. A vossa assistência de assinaturas pediu que esperasse uma semana pois ainda não tinham nada em sistema. Ontem dia 21 de Setembro 2023 contactei novamente a vossa empresa. Onde fico a saber que o desconto do supermercado é no “Pingo doce” mas somente em compras on-line. Vendo isto e analisando todos os dados peço o vosso apoio juridico contra venda fraudulenta e agressiva, realizado pela empresa “Deco proteste “. Durante uma venda o vendedor deve ser claro transparente e verdadeiro nas informações sem omitir qualquer informação sobre o bem de serviço que o cliente poderá adquirir. Aqui sendo a vossa empresa a principal organização portuguesa de defensa ao consumidor ter estes casos destes na vossa empresa, é lamentável. Mais uma vez aqui está quem fica prejudicado é o consumidor, pois aquilo que me foi anunciado no pacote era mentira. Como é que uma empresa que diz que quer ajudar o consumidor ,contra outros erros de outras empresas oferece ajuda com apoio judicial, mas quando se diz respeito a si própria esse apoio não se aplica. A lei n°24/96, 31 de Julho, decreto de lei n°67/2003, de 8 de Abril, a meu visto aqui não foi aplicada. Gostaria de ver esta situação resolvida .Pois sinto que fui enganado, e apelo aos meus direitos de consumidor. Este mesmo documento será enviado à Direcção-Geral do consumidor. Sem mais assunto Subescrevo me Atenciosamente Rafael Rodrigues