Exmos. Senhores,
Os nossos melhores cumprimentos.
Por referência às Reclamações em assunto melhores identificadas, a iStore, S.A.. serve-se da presente para expor as conclusões alcançadas após competente análise da situação exposta.
Nestes termos, a iStore, S.A. serve-se da presente para informar que o Cliente adquiriu um equipamento junto da iStore e, no ato de aquisição, contratou um seguro contra danos acidentais, roubo e furto, bem como subscreveu o serviço “plus care + ClearVPN” por um período de dois anos.
Sucede que a iStore, S.A. apresentou os serviços como um complemento opcional da venda dos seus produtos. Explicados os Termos e Condições dos serviços, o consumidor Sr. Ricardo Camilo manifestou interesse na sua contratação.
Pelo que explicada e recebida toda a informação pré-contratual e contratual o consumidor concordou e, por conseguinte, apôs a sua assinatura, com o intuito de beneficiar de um seguro com uma cobertura de danos acidentais, roubo e furto e das vantagens do plano “plus care + ClearVPN”.
Motivo pelo qual, procedeu voluntariamente, ao pagamento destes serviços e usufruiu dos mesmos durante o período de ano e sete meses. Ademais, não existindo qualquer fundamento legal que sustente a resolução contratual, sendo certo que o consumidor foi informado dos termos e condições dos serviços, o que foi expressamente por si aceite, não poderia a iStore, S.A. aceitar o pedido de resolução.
A iStore, S.A. informa que cumpriu com todos os deveres de informação pré-contratual e contratual, que lhe são legalmente exigidos, bem como com todos os deveres de urbanidade, motivo pelo qual não poderá atender à pretensão do consumidor.
Sem mais de momento,
Provedor
Rua Antero de Quental, 351
4455-586 Perafita
Portugal
www.istore.pt
provedor@istore.pt
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 30 de julho de 2025 16:46
Para: provedor@istore.pt
Assunto: Venda forçada e cobrança abusiva: exigência de reembolso total + danos morais