Exmos. Senhores,
Comprei um perfume da Dior na aplicação Vinted, e quando o recebi, apercebi me que a embalagem parecia um pouco diferente da original, então contactei a vendedora, esta garantiu me que o perfume era original, que o estava a vender por ter fechado negócio, e que a Vinted verifica a vericidade dos produtos antes da venda.
Visto que a vendedora tem mais de 300 avaliações, e 4,9 pontos (de 5), confiei na sua palavra e conclui a compra.
No dia seguinte, ao utilizar o perfume, apercebi me que o cheiro era diferente do original e o autocolante que está na parte inferior da embalagem parecia diferente, então fui pesquisar imagens da embalagem e conclui que me tinham vendido um perfume contrafeito.
Contactei a Vinted e expliquei a situação, disseram me que não me podiam reembolsar por já ter concluído a compra e para tentar negociar um reembolso com a vendedora.
Assim o fiz, apresentei imagens comparativas do perfume que recebi e do original e mesmo assim a vendedora continuou com a sua versão e recusou o reembolso, mesmo eu oferecendo enviar de volta o perfume.
Contactei novamente a Vinted, com as imagens a comprovar as diferenças entre os perfumes e voltaram a responder me com a mesma mensagem e nada fizeram.
Depois descobri um website que dizia a data de produção de perfumes de diferentes marcas, meti o código batch, que vem no autocolante na parte inferior da embalagem e, dizia que era um perfume de 2019, ou seja, 5 anos desde a produção, portanto, fora de validade. Voltei a experimentar em vários sites do mesmo género e diziam todos o mesmo, e a vendedora tinha me dito que o perfume tinha menos de 1 ano.
Queria então pedir um reembolso de 70€, que foi quanto eu paguei, visto que me venderam um perfume contrafeito e fora de validade.
Cumprimentos.