Exmos. Senhores,
Auditiv – EMPATHY VOICES, LDA
Eu, José António Alves, venho por este meio pedir a revogação do contracto celebrado com o meu irmão, Domingos Manuel Alves do qual sou tutor.
Recentemente após ter sido convencido a fazer uma consulta gratuita, na qual resultou logo à entrega dos aparelhos auditivos, no passado dia 11 do presente mês um técnico da Auditiv conseguiu descobrir a morada da minha habitação por terceiros na qual também reside o meu irmão, no local foi apresentado um contrato que meu irmão assinou, sem compreender plenamente os termos, devido à sua condição de saúde e ao uso de vários medicamentos. O contrato revelou um custo de 6.000 euros, uma quantia exorbitante que equivale a quase um terço do seu rendimento.
Solicitamos o cancelamento do contrato via telefónica mas a empresa negou-se dizendo que o contrato foi celebrado no dia 27/06/24 o que é mentira desde então a empresa tem sido evasiva e não tem oferecido um serviço de suporte adequado. A Auditiv aproveitou-se da vulnerabilidade do meu irmão,fornecendo informações enganosas sobre os benefícios do aparelho auditivo e manipulando a data do contrato.
O meu irmão é etilismo (alcoólatra) está no seu terceiro tratamento por esta razão e por ter motivos, documentação médica que comprovam o seu estado tanto físico como psicológico bem como vídeos que o comprovam, tenho razões para achar que ganharia este processo em qualquer tribunal.
Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Auditiv mais uma vez solicito a rescisão do
contrato N°( A 24973) que só foi firmado segundo registo em câmara de vídeo vigilância e duas testemunhas presentes, na passada quinta feira dia 11 do presente mês, visto ainda se encontrar no prazo mínimo uniforme em toda a UE, 14 dias (seguidos), a contar da data em que foi celebrado solicito a revogação sem encargos e sem a necessidade de mais Justificação ao abrigo da Lei, DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, transpõe a Directiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores.
Informo também, desde já, que vou expor e denuciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.
É intenção fazer a devolução dos bens adquiridos. Solicito as instruções para a devolução da prótese auditiva e do respetivo carregador.
Solicito também o cancelamento do pedido de crédito, Credibom.
Atenciosamente,
José António.