Várias situações graves e prejudiciais para o funcionamento e integridade da empresa.
Durante um longo período a responsável Carla Pires e também responsável Melissa, adotaram comportamentos incorretos e violaram o código de conduta.
A segunda chegou mesmo nalguns colaboradores a tentar prejudica-los deliberadamente até chegou a tentar que algumas colaboradoras assinassem a carta de saída e mesmo tentou justificar processos disciplinares, mas sem sucesso.
Posteriormente foi promovida de uma forma duvidosa, aparentemente com base em relações de amizades com outras chefias e o seu comportamento era incompatível com uma posição de liderança.
Ambas ao envolverem-se com o segurança, infringiram claramente o código de conduta interno. Mesmo a segunda chega a colocar baixas constantes, mas para outros fins.
A imagem que ambas tentam passar para os outros de profissionalismo e boa postura, rapidamente postas em causa com os vários comentários e mesmo os seus envolvimentos que colocam em causa a sua capacidade de dar o exemplo.
Os cargos não deveriam ser atribuídos com base em favoritismo e este abuso de poder.
A Ikea deveria tomar medidas de seriedade e responsabilização.