Exmos.Srs.
No passado dia 23 julho ardeu a baixada da Eredes do meu restaurante, quadro e contador da eredes no exterior do edificio, arderam completamente.
A Eredes fe, uma ligação directa do poste ao nosso quadro no interior, passando cabos por uma janela, atravessando 1 sala de refeições a 1, 5 mts de altura com disjuntores pendurados, o que autorizei pois disseram que dentro de 1 a 2 dias vinham montar 1 contador novo e o quadro.
Depois de muitas reclamações e pedidos vieram a 23 de Outubro. Tive uma sala do restaurante fechada o verão todo pois não me era permitido usar por falta de condições de segurança.
No entanto e apesar de não termos contador nem maneira de verificar consumos, nem nós nem eles, enviaram sempre as faturas com valores estimados muito superiores ao consumo habitual, por exemplo em setembro, o restaurante este encerrado 12 dias com tudo desligado, inclusive o quadro geral e a fatura é muito superior a um mês de serviço a 100%.
Recordo que durante este periodo, 3 meses estivemos a trabalhar a 80%, com uma sala fechada, sem gastar qualquer energia, e fazendo cerca de menos 40 refeições diariamente.
Agora que montaram o novo contador, já estou a pagar menos, no entanto recusam-se a fazer qualquer crédito do que está faturado a mais.
Já reclamei para a EDP, empresa que me forne a energia, dizem que só faturam as contagens que a Eredes lhes envia!