Exmos. senhores, venho através deste solicitar ajuda para solucionar o meu problema, irei detalhar minha solicitação.
No dia 10/07/2025 recebi uma notificação da AT onde o assunto é: Apoio extraordinário à renda em contratos de arrendamento ou de subarrendamento de primeira habitação(ano de 2024), onde neste solicitava uma validação prévia dos dados utilizados no portal da habitação, assim eu efetuei a validação, no dia 18/07/2025 alterado para em processamento e dia 03/08/2025 a validação foi concluída com valor de 200 euros e que eu tenho direito a receber retroativo de Janeiro de 2024 à Agosto de 2024, (PROCESSO VAL366918416) ou seja procurei o instituto na area que trata sobre benefícios e me foi informado que receberia no dia 20/08/2025 caso meu iban estivesse certo na segurança social, e assim eu aguardei, dia 20 nao me foi pago, retornei ao instituto, disseram me que seria pago dia 01 de setembro e assim também nao houve pagamento, retornei ao instituto e me pediram para procurar a segurança social, marquei um atendimento por video chamada e a senhora que me atendeu disse que a segurança social efetua pagamentos de acordo com o calendario e que eu nao estava com nenhuma ordem de pagamento para receber, ou seja, o instituto deu elegível como segue em anexo os documentos, porem nao enviam à segurança social para me efetuarem o pagamento e nesse meio estou a gastar indo e vindo atras disso e estao a brincar com a algo que é meu por direito. Asim espero poder ter ajuda dos senhores para solucionar este caso.
Desde já estimo um excelente dia!