back

Valor Retido Indevidamente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

K. S.

Para: Carris Way

27/03/2024

Ocorre que no dia 01/03/2024 tentei carregar o passe via APP CARRISWAY e correu mal. O débito foi feito na minha conta bancária, mas o crédito não entrou no passe. Fui ao ponto físico de regarga e a funcionária Maria Assis da loja Carris Sintra orientou-me a encaminhar-vos os comprovativos para receber o ressarcimento do valor mensal Lisboa Metropolitano.O recibo não chegou no e-mail e, com isto, tive de ir a um ponto de recarga,neste caso, Portela de Sintra, onde tive o processo realizado sob novo pagamento. Mas o débito da aplicação não foi devolvido à minha conta bancária. Portanto, solicito em caráter de urgência este ressarcimento.

Mensagens (2)

Carris Way

Para: K. S.

03/04/2024

Exma. Senhora Kelly Sodré,Boa tardeInformamos que pela consulta dos nossos registos, a operação no dia 01 de março não foi concluída com sucesso.Conforme indicado, sempre que ocorre algum erro de comunicação e se o carregamento não ficar concluído o valor do passe ficar temporariamente retido, contudo do lado da CARRIS é automaticamente dada ordem de libertação, mal se confirma o erro. Informamos que as entidades bancárias são as entidades responsáveis pela cativação/descativações das contas dos clientes.Aconselhamos assim, o contacto direto com a sua entidade bancária.Ananias SemedoDireção ComercialGestão do Clientewww.carris.ptCentro de Atendimento(+351) 213 613 000Dias Úteis - 8h/20hPPor favor pense no Ambiente antes de imprimir este e-mail.Este e-mail e quaisquer ficheiros em anexo são confidenciais. Esta informação destina-se apenas a ser utilizada pelo indivíduo ou indivíduos referidos acima. Caso não seja um dos destinatários referidos, é favor avisar de imediato o remetente, não divulgar o conteúdo deste e-mail a terceiros, não o utilizar para qualquer fim, nem gravar ou manter uma cópia da informação em qualquer tipo de suporte.

K. S.

Para: Carris Way

21/04/2024

Bom dia, sr Ananias.Logo que suas orientações foram transmitidas providências foram imediatamente tomadas por mim. Por notar nos comentários do APP o volume de reclamações a situações semelhantes à minha optei por não encerrar esta reclamação pública e, como relatarei a seguir, não há interesse algum na Carris em resolver o dano que me foi causado, lesando meus direitos como consumidora e que, certamente não me indenizará por isto.Contatei o meu banco e eles apenas solicitaram o número de ARN para conferir se o APP Carris de fato honrou com o que sugere. Retornei o contato à Carris e até o presente a Carris só sabe pedir que eu aguarde, sem nenhuma previsão de devolução do valor. O valor saiu da minha conta dia 01 de março 2024. Logo concluiremos dois meses de ação indevida contra o consumidor final. Eu considero esta postura como roubo. O que o senhor, em posição de consummidor final, diria? Ambos conhecemos a Lei que constam os meus direitos.Faça o favor de usar o poder de direção que o seu cargo lhe garante para resolver esta questão.Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.