Exmos Senhores,Venho pelo presente reclamar o valor que me está a ser solicitado na vossa fatura 10332635129, no meu nome Maria de Lurdes Álvares Gomes, NIF 123638747, relativa ao período de 14 de dezembro 2019 a 13 de janeiro 2020.Nesta fatura está a ser-me cobrada uma prestação de 20€, com a indicação “plano de pagamento nº120032072235”, sendo que este valor está errado, e não consta em documento algum assinado por mim, ou transmitido em qualquer chamada telefónica entre mim e a EDP, ou pela equipa que se deslocou à minha casa para instalar o termoacumulador que adquiri à EDP.Foi celebrado entre mim e a EDP Comercial um contrato de aquisição e instalação de um termoacumulador. Como poderão verificar no contrato que assinei, o preço acordado foi de 309,61€, incluindo a aquisição do termoacumulador (234,60€) e a sua instalação (75,01€). De acordo com as Condições Particulares do contrato está incluído no valor a desinstalação e remoção do equipamento existente, recolha e gestão de resíduos, fornecimento, montagem e instalação do termoacumulador, respetivos testes e ensaios necessários para garantir a correta instalação e caso necessário furação de uma parede em tijolo para passagem das ligações necessárias.Existe ainda um Acordo para Pagamento em Prestações, que menciona o acordo celebrado (nº0023117132). Mais uma vez indica que o preço global acordado é de 309,61€, e estabelece as condições das prestações, sendo compostas por 23meses com prestações de 12€, e um 24º mês com uma última prestação de 33,61€.Aquando da deslocação da equipa à minha casa, foi retirado o esquentador existente, e aproveitando exatamente os mesmos parafusos, foi fixado o novo termoacumulador. Foi feita uma furação em parede de tijolo para fixação de um pequeno quadro de plástico com disjuntor elétrico que a equipa disse ser necessário. O equipamento foi testado, explicado o seu funcionamento, e deu-se por concluída a intervenção.Qual é o meu espanto quando recebo a fatura mencionada no início desta exposição, apresentando uma prestação de 20€ em vez dos 12€ acordados.Após reclamação telefónica feita à EDP Comercial, foi-me enviado um relatório de intervenção da empresa Servitis, instalador Serafim Teixeira, onde são enumeradas intervenções que não só não aconteceram, como têm valores ridículos, e nunca, em momento algum, foram referidos durante a instalação.Neste relatório, além do valor já estipulado para o equipamento (234,60€) e respetiva instalação (75,01€), esses sim acordados, aparecem ainda as seguintes despesas:? Proteção elétrica do circuito (Disjuntor e Diferencial) – 63,96€ - se se referem ao disjuntor que foi instalado abaixo do termoacumulador, ninguém questionou se o podiam instalar ou não, nem alertou que teria um custo extra. Porque por este valor eu teria contratado um eletricista para fazer essa alteração no quadro elétrico da casa, e não na cozinha tendo ficado completamente inestético. Para além que é completamente inaceitável que instalem um equipamento sem alertarem que terá um custo, para depois o apresentarem na fatura? Ligações hidráulicas extra -9,23€ - não houve qualquer ligação hidráulica, muito menos 2metros de ligação hidráulica. Se se referem a um tubo de plástico de 50cm se tanto, colocado no termoacumulador, à vista de quem quer ver, apontado para o lava loiças … podem ir lá tirá-lo? Ligações elétricas extra – 4,92€ - não houve quaisquer ligações elétricas extra, existe uma tomada logo abaixo do termoacumulador!? Caixa elétrica – 50,43€ - portanto, a caixa de plástico que contem o disjuntor que ninguém pediu custa 50,43€? Ninguém pediu, ninguém me perguntou se queria, muito menos alguém me disse que teria um custo. Para pagar 110€ por um quadro elétrico de plástico que ficou junto do lava-loiça, mais uma vez, teria contratado um eletricista que faria o trabalho como deve ser, ou seja, no quadro elétrico da casa!? “Cons/ buja química, linho, parafusos, etc” – 43,05€ - se com “buja química” se referem a uma bucha química, eu garanto que não foi feita nenhuma na minha casa. Para instalar o termoacumulador foram utilizados parafusos existentes, e ninguém no seu perfeito juízo faria uma furação com bucha química numa parede de tijolo para fixar um quadro elétrico de plástico de 500gr... Posto isto, esta fatura e relatório de intervenção são do mais insultuoso possível, enganador, mostrando um mau trabalho e má atitude comercial.Quero acreditar que houve um engano e que será retificado pela EDP Comercial imediatamente, se quiserem vir à minha casa inspecionar este trabalho é só agendar, se quiserem retirar a dita caixa elétrica e disjuntor podem retirar.O que não podem é, sem o meu consentimento, não só cobrarem estes valores que não foram acordados, como juntarem-nos a um plano de pagamento em prestações que está assinado como sendo no valor de 12€ e não 20€.Agradeço desde já que verifiquem esta situação e que seja retificada com carácter de urgência.Atentamente,Lurdes Gomes