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Valor de Exame comunicado por email sem que no Atendimento Presencial houvesse comunicação do valor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

19/02/2024

- no passado dia 17 de outubro de 2023 logo de manha (pela 8h +-) estive no Hospital dos Lusíadas - Lisboa, na consulta de Cirurgia Vascular com o Dr. Pereira Albino na qual foi feita exame Dopler.- tal como sempre acontece, apos as consultas retiro a senha de “Pagamento e Marcação” – ou seja, procedi em conformidade com as normas legais dos Lusíadas pois logo aí de imediato tratam da faturação de tudo o que foi feito na consulta. ? Já solicitei aos Lusiadas que verifiquem no histórico de senhas, esta senha de “Pagamento e Marcação” que retirei no dia 17 de outubro de 2023 - no passado dia 18 de outubro as 09h25 enviam-me um email com a Fatura D23L/115743 com valor de 178.41€ para pagar referente ao exame Dopler.Qual o motivo legal para me apresentarem um valor a pagar por email que não me foi comunicado presencialmente no dia 17/10 e que deixou de ter acordo com a CGD? Se no dia 17/10 eu não tinha nada a pagar ao deixar os Lusíadas?Ou seja, ninguém do atendimento presencial desta consulta me indicou que o Exame Dopler deixou de ter acordo com os Serviços Sociais da CGD. Quando anteriormente sempre teve acordo.- normalmente a faturação Lusíadas é feita diretamente aos meus Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (AdvanceCare) e sempre foi tudo comparticipado até então. E já fiz vários exames Dopler nos Lusíadas. - no dia 5 de dezembro voltei aos Lusíadas em consulta de novo com o Dr. Pereira Albino. Novamente retiro a senha de “Pagamento e Marcação” apos a consulta: continuo sem ter nada a pagar nem nada a regularizar. Se houvesse algo a regularizar indicavam-me e pagaria no imediato. Mas novamente me indicaram: nada a pagar.- se alguém tem responsabilidade neste assunto, penso que a responsabilidade é única e exclusivamente dos colaboradores do Atendimento Presencial desta unidade Lusíadas em Lisboa pois não prestam as informações devidas aos utentes. Pelo que a eles sim deve ser exigido este pagamento pois tanto no dia 17 de outubro como no dia 5 de dezembro procedi de acordo com os normativos internos e legais dos Lusíadas.No dia 26/01/2024 recebo notificação no telemovel com o valor a pagar e no dia 16/02/2024 recebo email de lusiadas@servdebt.pt assinado pelo advogado Ricardo Borges Pereira com nº processo GLS-OUT-01-0079743 para regularização imediata do montante de 178.41€ da fatura D23L/115743 emitida em 2023-10-18 O que devo fazer para resolver este problema?

Mensagens (4)

J. M.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

19/02/2024

Falei à pouco com o meu médico de Cirurgia Vascular, Dr. António Pereira Albino, que me indicou que esta fatura em causa D23L/115743 está Anulada desde o ano passado e que existe um erro informático na plataforma de utentes dos Lusíadas. Ele indicou-me que iria prontamente verificar de novo esta questão com o departamento faturação dos Lusíadas.- o exame em causa feito nesta unidade Lusíadas Lisboa no passado dia 17/10/2023 foi o Eco Doppler dos Membros inferiores com o código 66000002 e foi faturado indevidamente o Eco Doppler dos membros (superiores e inferiores) com o código 66000003.Como indiquei nesta reclamação que enviei, o que exijo dos Lusíadas era no mínimo um pedido de desculpas por este incómodo causado e isenção do valor que se veio a verificar pela anulação da fatura solicitado pelo meu médico.A sociedade de advogados SERVDEBT deveria comunicar a devida informação ao departamento de faturação dos Lusíadas. Pois espero não receber novo email ou notificação via SMS acerca de valores a regularizar faturados com código errado ou não informados presencialmente ao utente. Numa próxima vez exijo eu uma indemnização por direito por estes incómodos devido ao facto dos Lusíadas terem solicitado os serviços a uma sociedade de advogados para resolver uma situação que já estava anulada desde o ano passado.

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: J. M.

19/02/2024

\r\n \r\n font-size: 0px" class="w30" "0" border="0" "s:www.deco.proteste\r\n e.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png" style="\r\n " class="w30" \r\n \r\n tr " ~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png" "1" \r\n " border="0" style="" \r\n \r\n nt-size: 1px position: absolute opacity: 0" SINGLEMESSAG\r\n

J. M.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

07/03/2024

Não recebi qualquer resposta. Aliás estando a fatura anulada há muito tempo a pedido do meu médico acho uma falta respeito o hospital dos Lusíadas ter, na mesma, feito um pedido a uma sociedade de advogados para receberem um valor que ja estava anulado. Eu é que deveria pedir uma indemnização aos Lusíadas por nem um pedido de desculpas me enviar e por danos morais. Obrigado.

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: J. M.

07/03/2024

From: [reclamaca\r\n ao@deco.proteste.pt]Sent:Thursday, Mar 7 2024 7:50PMSubject:A sua reclamação para a/o Valor de\r\n e Exame comunicado por email sem que no Atendimento Presencial houvesse c\r\n comunicação do valor - (CPTPT01972788-02) pt-pt" "0087cb" bgcolor="f9f8f7" leftmargin="0" margin"0" topmargin="0" \r\n marginheight="0" style="font-family: Arial, Verdana, Sans-Serif font-si\r\n ize: 14px line-height: 32px color: 303030 font-weight: normal text-a\r\n align: left margin: 0px padding: 0px background-color: f\r\n f9f8f7 -webkit-text-size-adjust: none" SSAGE_START" style="font-size: 1px position: absolute opacity: 0" \r\n " style="font-size: 1px position: absolute opacity: 0\r\n meta -equiv="Content-Ty


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