back

Valor cobrado indevido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

M. C.

Para: Edreams Portugal

22/06/2025

eDreams - Cobrança não autorizada de €89,99 pela edreams prime – exijo cancelamento e reembolso com base na lei No dia 21 de junho de 2025, foi-me cobrado indevidamente o valor de 89,99€ referente a uma subscrição anual do serviço eDreams Prime, sem o meu consentimento informado, nem qualquer aviso ou confirmação clara. Nunca tive conhecimento de que estava a ativar um serviço pago, nem fui alertada sobre o custo ou condições associadas a esta subscrição. Considero esta prática enganosa, abusiva e ilegal, pelo que venho requerer, com base na legislação de defesa do consumidor: ⸻ Fundamentação Legal: • Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância, o consumidor tem 14 dias para exercer o direito de livre resolução, sem necessidade de justificar. • O artigo 9.º do mesmo diploma obriga o fornecedor a informar de forma clara, compreensível e explícita sobre o preço, as condições do contrato e o direito de cancelamento, o que não aconteceu neste caso. • O Regulamento (UE) 2011/83 do Parlamento Europeu sobre os direitos dos consumidores também reforça que qualquer serviço pago deve exigir consentimento claro e expresso, sob pena de nulidade do contrato. • A Diretiva 2005/29/CE relativa às práticas comerciais desleais proíbe práticas enganosas como a inscrição automática em serviços pagos sem o conhecimento do consumidor. ⸻ O que exijo: 1. O cancelamento imediato da assinatura eDreams Prime; 2. O reembolso total do valor cobrado (€89,99), no prazo legal de 14 dias úteis.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: M. C.

25/06/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4150818:195447

Edreams Portugal

Para: M. C.

26/06/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4150818:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.