Reclamação
P. A.
Para: UPS PORTUGAL
No dia 10 de dezembro foi-me entregue uma encomenda proveniente do Reino Unido. Passadas umas horas recebo uma mensagem particular no telemóvel a dizer que estava em falta o pagamento de 41,05€ referentes a essa encomenda e para eu enviar esse valor por MBWay…Não o fiz e fui informado que caso não o fizesse teria que devolver a encomenda à Ups.Não segunda feira dia 13 de dezembro o estafeta passou na minha casa para que eu devolvesse a encomenda, coisa que eu não fiz. Informei que pagaria o valor que a Ups me queria cobrar quando me mostrassem a que se referia. 41,05€ referentes a uma encomenda de 65£ da qual eu já tinha pago 27,99£ em VAT e transporte em Inglaterra…Telefonei nesse dia para a Ups para que me enviassem um comprovativo do valor que pagaram na alfândega e que me estavam a querer cobrar. Após receber esse comprovativo informei que pagaria os tais 41,05€. Não recebi nada da ups…Recebi de novo no dia 16 de dezembro uma visita do mesmo estafeta com uma encomenda para mim e informou que só a entregava se eu pagasse à ups os 41,05€. Não o fiz e o estafeta saiu sem me deixar a encomenda.Liguei de imediato para a ups e após ter novamente exposto a situação a sra. Cristina Gi desligou-se o telefone na cara (chamada realizada por volta das 13:30h e gravada).Liguei novamente e quem me atendeu foi o sr. Nuno Pinto que me informou que tinha os tais 41,05€ para pagar mas que não me podia enviar nada que me justificasse esse valor. Também me informou que sem pagar os tais 41,05€ (sem me enviarem nenhum justificativo daquilo a que se refere esse valor…) não me entregavam a nova encomenda. Venho por este meio pedir que me enviem um justificativo daquilo que tenho que pagar e que me entreguem a encomenda que como “chantagem” se negaram a entregar.
Mensagens (8)
UPS PORTUGAL
Para: P. A.
Exmo Sr. Pedro Antunes,Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa, relativamente à carta de porte 1ZW074F36827604528, serve o presente para apresentar o nosso pedido de desculpas por qualquer incómodo que esta situação possa ter causado.Aproveitamos esta oportunidade para assegurar que, a nossa Companhia está empenhada em ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos Clientes, que em nós depositam a sua confiança para o transporte das suas encomendas. Pelo que, os seus comentários são muito importantes para nós, na medida em que, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos nossos Clientes.Informamos que, todos os produtos enviados através de fronteiras internacionais poderão ficar sujeitos a despesas de desalfandegamento adicionais, assim como aos direitos ou impostos cobrados pelo país importador sendo que, desde 1 de Julho de 2021 que deixou de haver isenção do IVA. Estas taxas fundamentam-se normalmente nas seguintes condições:- Valor da mercadoria- Descrição da mercadoria- País em que os artigos foram fabricados- País de onde os artigos foram expedidos- País importador dos artigosPara que determinado envio seja entregue livre de custos ao consignatário, ou o remetente tem um número IOSS válido ou um número de conta UPS válido para faturar os encargos de importação solicitando na carta de porte UPS a entrega livre de custos. Contudo, de acordo com a fatura que acompanhou o envio, não há menção do expedidor ter um número IOSS válido e, na carta de porte UPS, o remetente apenas assegurou o valor de transporte, ficando os valores de importação a encargo do consignatário.Passamos a descriminiar os valores de importação:IVA 21.33Taxa de Desembolso - 16.00 + IVA 23%TOTAL 41.01 eurosPara entrega, o nosso colaborador deveria ter procedido à recolha do montante em questão, sendo deixado no acto, uma fatura proforma ao receptor. Posteriormente, por correio - CTT, é enviada a fatura definitiva ao Cliente bem como o DU. Sem cobrança, a entrega não deveria ter sido realizada.Temos registo de que a fatura definitiva já se encontra lançada a 14 de Dezembro de 2021, com o número F 212/045033, sendo que, encaminhámos um pedido de assistencia, ao abrigo da referencia C-0074492813, ao Departamento de Cobros e Cobranças da UPS local, contudo, o DU ainda não foi emitido pelo que não nos é possível enviar uma cópia de momento.Em relação ao seu segundo envio, para que nos seja possível analisar a situação do mesmo, precisamos que nos faculte o número de carta de porte UPS do mesmo.Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001JNhZ9andfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k24Hcsb:refThis e-mail and any attachments thereto may contain information which is confidential and intended for the sole use of the recipient(s) named above. Any use of the information contained herein (including, but not limited to, total or partial reproduction, communication or distribution in any form) by persons other than the designated recipient(s) is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender either by telephone or by e-mail and delete the material from any computer. Thank you for your cooperation.
P. A.
Para: UPS PORTUGAL
Exma. sra. Sónia Dias!Em relação à encomenda (1ZW074F36827604528) agradeço a resposta e fico então a aguardar a fatura do IVA que foi liquidado.O imposto foi pago no Reino Unido e como tal não deveria ter sido de novo cobrado em Portugal. Alguém errou e neste ponto não creio que tenha sido a UPS.Mesmo cobrando IVA em Portugal, o valor está errado, uma vez que o valor da compra que fiz foram 65£ e 23% desse valor não dá os 21,33€ que me querem cobrar. Calcularam o IVA sobre o VAT que paguei no Reino Unido. Estou a pagar imposto sobre um imposto…Em relação a estes dois pontos apenas peço (o que pedi várias vezes por telefone, e-mail…) um comprovativo daquilo que me querem cobrar de IVA, para eu depois poder reclamar junto da entidade que se enganou nesse ponto. Continuo à espera que me enviem esse documento de forma a poder pagar o IVA e de seguida poder reclamar. Em relação à encomenda com o número de seguimento (1Z6638YX6819933008) confirmo que a mesma foi hoje finalmente entregue. Lamento o facto de apenas ter sido entregue após várias reclamações e depois de em dois dias seguidos o estafeta me ter dito pessoalmente que não a entregava enquanto não pagasse as taxas em relação à encomenda (1ZW074F36827604528). Por telefone foi-me informado que esta encomenda estava penhorada à outra…Em relação à taxa de desembolso da encomenda (1ZW074F36827604528), 16€ + IVA, não irei proceder a esse pagamento, uma vez que não solicitei qualquer serviço em relação a isso à UPS, não vi boa vontade da UPS em resolver esta situação (telefone desligado na cara, recusa em fazerem-me uma entrega, pedidos por MBWay, recusa em facultar-me um documento…), apenas vi interesse em cobrar mais uma taxa. Se alguém estiver em dívida com a UPS não sou eu certamente, pois a minha parte eu cumpri, paguei o transporte à empresa em que fiz a compra.Fico a aguardar o documento relativo ao IVA que tenho que pagar, de forma a concluir esta situação que tanto tempo já me fez perder. Atenciosamente
UPS PORTUGAL
Para: P. A.
Exmo Sr. Pedro Antunes,Reiteramos o nosso sincero pedido de desculpas por todo o incómodo causado.No entanto, consideramos importante informar que, qualquer quantia devida à UPS vencerá juros, à taxa especificada na fatura, desde a data de vencimento até à data em que a UPS receba o pagamento, antes ou depois de decisão judicial. Além disso, a UPS reserva-se o direito de cobrar uma penalidade moratória até ao máximo de 40 EUR por fatura.Quando não seja paga pelo expedidor, destinatário ou terceiro qualquer quantia devida ao abrigo dos Termos e Condições de Transporte da nossa Companhia, a UPS poderá reter quaisquer envios que esteja a transportar (ou parte dos mesmos) até que receba o pagamento integral, ou poderá vende-los, fazendo-se pagar pelo produto da venda, de acordo com a lei local aplicável.Posto isto, temos indicação de que, em seguimento ao pedido do envio da fatura F 212/045033, efetuado ao abrigo da referencia C-0074492813, o Departamento de Cobros e Cobranças já remeteu a V. Exa., a cópia enquanto não chega a original. O DU, como indicado anteriormente, ainda não se encontra emitido, e, estimamos que o mesmo possa demorar cerca de um mes.Os processos aduaneiros são bastante complexos, pelo que, a UPS procede com o desalfandegamento para facilitar todo o processo aduaneiro e torná-lo mais cómodo.No entanto, caso o importador queira proceder com o despacho a título particular o próprio terá que nos solicitar previamente, na medida em que, a documentação vem endossada à UPS, e, será necessário tratar do processo de Endosso da documentação para o receptor ou despachante próprio poder tratar de todo o processo aduaneiro junto da Alfândega. Todavia, informamos que este processo, o endosso da documentação tem o custo de 9Eur+ IVA, que terá que ser liquidado à UPS.O despacho de importação do envio 1ZW074F36827604528 foi efetuado tendo por base a fatura que o expedidor anexou ao envio, com o valor declarado de 78 GBP.Informamos também que, os envios de importação estão sujeitos a taxas de direitos e taxas alfandegárias. No caso de a UPS pagar antecipadamente direitos, taxas ou quaisquer outros encargos governamentais em nome do pagador, será cobrada uma taxa com base no valor intrínseco da mercadoria expedida e no montante adiantado - denominada de taxa de desembolso.Poderá consultar mais detalhes no nosso site www.ups.com ou link s:www.ups.comtt/shipping/zones-and-rates/additional.page podendo também consultar o nosso Guia de Serviços 2021, Custos Adicionais, página 20 no qual indica como é efetuado o cálculo da taxa por desembolso, mas o qual passamos a transcrever: "7,70 EUR por envio com um valor intrínseco inferior ou igual a 22 EUR, no mínimo 16 EUR ou 4% do montante adiantado se o valor intrínseco da mercadoria for superior a 22 EUR."Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001JNxUqandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k24JDbO:refThis e-mail and any attachments thereto may contain information which is confidential and intended for the sole use of the recipient(s) named above. Any use of the information contained herein (including, but not limited to, total or partial reproduction, communication or distribution in any form) by persons other than the designated recipient(s) is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender either by telephone or by e-mail and delete the material from any computer. Thank you for your cooperation.
P. A.
Para: UPS PORTUGAL
Exma. Sra. Sónia Dinis!Resumindo, vou ter que pagar as taxas que a UPS quer cobrar (apesar de reconhecidamente por vocês, terem prestado um mau serviço), recebendo de novo ameaças de juros e venda de futuras encomendas…E pelo mau serviço da UPS, por pedidos de dinheiro por whatsapp e pagamentos por MBWay, por me terem visitado duas vezes e negado a entrega de uma encomenda (mentindo e escrevendo no tracking que o destinatário não estava disponível), por me terem desligado o telefone na cara… vou ter que me contentar com um pedido de desculpa!É isto, certo?
UPS PORTUGAL
Para: P. A.
Exmo Sr. Pedro Antunes,Aconselhamos V. Exa., a consultar os Termos e Condições de Transporte UPS em www.ups.com link s:www.ups.comtt/help-center/legal-terms-conditions/tariff.page bem como, que contacte o expedidor do seu envio para que obtenha assistencia adicional em relação ao facto do envio não ter sido expedido no método de pagamento livre de custos, uma vez que refere ter pago o IVA ao mesmo aquando do seu pedido.Resta-nos desta forma, reiterar o nosso sincero pedido de desculpas pelo serviço prestado não ter ido de encontro com as suas melhores expectativas.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001JOBQtandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k24Jh2Z:refThis e-mail and any attachments thereto may contain information which is confidential and intended for the sole use of the recipient(s) named above. Any use of the information contained herein (including, but not limited to, total or partial reproduction, communication or distribution in any form) by persons other than the designated recipient(s) is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender either by telephone or by e-mail and delete the material from any computer. Thank you for your cooperation.
P. A.
Para: UPS PORTUGAL
Exma. Sra. Sónia Dinis,Apenas recebi da Ups uma fatura com o valor total a pagar. Agradeço o envio do documento da alfândega onde vem indicado o valor de imposto que me é devido. Esse valor foi mal calculado e só com esse documento consigo reclamar. Já pedi inúmeras vezes esse documento e quase 15 dias depois ainda não o disponibilizaram. Fico a aguardar.
UPS PORTUGAL
Para: P. A.
Exmo Sr. Pedro Antunes,O DU como indicado em 21 de Dezembro de 2021 às 10:17h, poderá demorar cerca de um mes a ser emitido, sendo que, de momento o mesmo ainda não se encontra disponível, motivo pelo qual, não nos é possível remeter-lhe uma cópia.Agradecemos a sua compreensão.Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001JOQklandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k24Kcsy:refThis e-mail and any attachments thereto may contain information which is confidential and intended for the sole use of the recipient(s) named above. Any use of the information contained herein (including, but not limited to, total or partial reproduction, communication or distribution in any form) by persons other than the designated recipient(s) is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender either by telephone or by e-mail and delete the material from any computer. Thank you for your cooperation.
P. A.
Para: UPS PORTUGAL
Bom dia!Sendo assim fico a aguardar pelo envio. Depois pagarei o que me for devido e com esse documento reclamarei junto de quem se enganou. Fico a aguardar,Pedro Antunes
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