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Unicre - Financiamento Duplicado com apenas uma assinatura digital

Em curso Pública

Problema identificado:

Financiamento

Reclamação

A. G.

Para: UNIBANCO

06/08/2025

Boa tarde, nos finais do mês de julho fiz um pedido de simulação de crédito num valor de 5500€ para consolidar as contas que tinha. Não assinei nenhum documento e com o não obtive resposta nunca mais quis saber disso. Mais tarde contactei com uma entidade para fazer algumas simulações de crédito e foi me autorizado um pedido de crédito consolidado num valor de 5568€ na entidade unicre Dia 30 ou 31 recebi os emails para fazer a assinatura digital o qual efetuei de imediato. Acerca de 2 dias os meus cartões de crédito foram consolidados e ainda recebi um valor de 5500 euros na conta hoje Achei estranho ao momento mas pensei que depois esse valor iria ser novamente retirado para o banco. Contactei o apoio ao cliente que muito rude não me demonstrou muito interesse no problema, mas após muitas tentativas disseram que tinha dois créditos pedidos. Um pessoal de 5500€ e outro consolidado de 5568€. Desde logo fiquei desconfiado porque recordo-me de ter feito algumas simulações nas quais me recordo valor de 5500€ mas nunca fiz a assinatura digital para esse crédito. A única assinatura digital que fiz após receber email no dia 30 ou 31 de julho foi o do crédito consolidado porque estava em contacto com a entidade que fez as simulações e no momento que me disseram que ia receber um email para assinatura foi o momento que assinei o contrato. Que recebi dois emails de assinatura digital. Recordo-me apenas de ter assinado um e fiquei com dois créditos onde apenas pretendia um. Desde modo como me encontro no tempo de livre resolução de crédito pretendo que a revogação do crédito pessoal seja efetuada. Na área pessoa da Unicre, tem a opção de amortização de crédito e a opção da razão tem a livre resolução, mas fico espantado que fazendo a livre resolução eles informam que a primeira mensalidade irá ser descontada e só depois é que é retirado o valor total da conta onde foi debitado. É impossível falar com alguém por chamada sobre este assunto e apenas dizem para enviar email e aguardar resposta. Se ficar a aguardar resposta acredito que o tempo de livre resolução seja ultrapassado .

Mensagens (1)

UNIBANCO

Para: A. G.

01/09/2025

Exmos. Senhores, A situação em apreço foi oportunamente avaliada, tendo sido enviada resposta ao cliente. Os nossos cumprimentos. Customer Support – Operations (+351) 213 501 500 .. Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 6-B 1600-300 Lisboa . -----Mensagem original----- De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviada: 6 de agosto de 2025 19:45 Para: unibanco.clientes@unicre.pt unibanco.clientes@unicre.pt Assunto: Unicre - Financiamento Duplicado com apenas uma assinatura digital [Aviso de Segurança: Este mail provém dum endereço externo – certifique-se da sua origem antes de abrir anexos ou links. Reporte eventuais mensagens suspeitas]


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