Exmos. Senhores,
No dia 12/10/25 fiz uma compra na rádio popular de vila do conde. Comprei uma TV TCL 75”P, marquei a entrega para o dia 15/10/25 e até então tudo ok. No dia 15/10/25 às 11:13h recebi uma mensagem em meu telemóvel dizendo que a transportadora não ia conseguir fazer a entrega, sendo que eu faltei no trabalho para receber a televisão. Liguei para a rádio popular e disseram que foi um problema na logística, que eles não conseguiram entregar a TV a tempo para a transportadora. Na mensagem dizia que a TV iria ser entregue no dia 16/10/25 (inclusive a funcionária da rádio popular disse que eu deveria ter recusado essa alteração de data, se eu tivesse escolha obviamente eu escolheria por entregar em outro dia para não ter que faltar serviço pelo 2° dia consecutivo). Chegou dia 16/10/25 e o entregador me ligou dizendo que em 5 minutos chegaria na minha morada, como eu estava no trabalho e não conseguia sair eu liguei para o meu marido, que conseguiu sair rápido do trabalho para receber a TV, pois bem, na hora da entrega os entregadores da empresa Rhenus (que por sinal é uma PÉSSIMA terceirizada da rádio popular) deixaram a TV cair, não quiseram esperar o meu marido verificar a TV e quando meu marido questionou o amassado da TV e os arranhões foi lhe dito que era película da TV. Os entregadores pediram para ele assinar e foram embora depressa pois tinham outras entregas (o que é mentira, pois a minha era a última). Meu marido foi ligar a TV e ela estava TODA quebrada, por sinal. Ele pediu para os entregadores voltarem para buscar a TV e eles disseram “para de me ligar que vou bloquear o seu número”, eu liguei para a rádio popular assim que pude, pois fiquei sem sinal e estava em horário de trabalho, porém foi cerca de 10/15 minutos após o ocorrido. Eles bloquearam o meu número e eu mandei SMS e eles disseram que entrariam em contato mais tarde. Por fim o entregador atendeu meu marido e ele CONFESSOU que a TV realmente estava quebrada e que faria a recolha no dia seguinte, o que nunca aconteceu. No dia seguinte meu marido voltou a ligar e ele disse que seria outro motorista que iria fazer a recolha, mas que iriam pegar sim por que foi um erro DELES e não nosso. Desde o dia 16/10/25 estamos tentando fazer uma troca amigável com a rádio popular, que está ciente de todas as provas, mas mesmo assim se recusam a fazer a troca ou devolver o dinheiro. Se o próprio entregador assume o erro, nós que devemos pagar por isso? Loja péssima, atendimento pior ainda. Eles não tem argumentos pois sabem que estão errados, a partir do momento que podemos provar que a culpa não é nossa, tinha que ser nosso direito trocar a televisão por outra. E para piorar a situação a loja disse que não tem contato com a transportadora, então quem deveria ter? Nós clientes? A transportadora não atende, a loja não tem contato deles. Fica difícil!
Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução.
Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a TV TCL 75” nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como não cumprido, e terão que me devolver o valor que paguei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.