Exmos. Senhores,
Venho por este meio fazer uma reclamação da Empresa NOS.
Comprei dois telemóveis um IPhone 15 Pro para o meu marido e um Samsung S24 para mim. Estes foram compramos na loja da Parede one não havia os modelos em exibição nem havia stock e por isso tiverem que ser encomendados. Infelizmente quando abri a caixa do Samsung apercebime que o telemóvel era muito pequeno. Eu tenho um Samsung A70 que é muito maior e preciso de um ecrân grande por causa da minha vista. Desloquei-me à loja da Parede onde comprei o telemóvel e foi- me informado que poderia trocar o telemóvel mas teria que ser numa loja que tivesse Serviço Pós Venda. Foi-me dito que como eu abri a caixa ou seja tirei o selo só poderia trocar e não devolver para reembolso. Desloquei- me à loja do Cascais Shopping onde mais uma vez me confirmaram que, como tinha comprado o telemóvel numa loja sem stock e sem visibilidade do modelo , sim poderia trocar por outro. Quando me tentaram processar a troca surgiu o problema que o modo de pagamento teria que ser o mesmo ou seja a prestaçôes mas que eu não tinha crédito suficiente para o fazer pois para trocar pelo modelo com ecrân maior Samsung S24 Ultra ultrapassaria o limite. Sugeri dar uma entrada maior, pagar a.pronto mas nada era possível à loja. Foi-me sugerido que escrevesse à provadoria para arranjar uma solução para o pagamento: ou aumentar o crédito ou aceitar o reembolso para depois eu poder comprar o Novo telemóvel a pronto. A provadoria da NOS tentou contatar-me mas eu não pude atender a chamada. Quando devolvi a chamada disseram-me que o pedido de resolução do pagamento tinha sido negado pois o telemóvel não estava selado. Disse ao funcionário do Apoio ao Cliente que precisava duma solucão e reclamei que não comprendia como não me deixavam amortizar o IPhone 15 para poder aumentar o crédito para depois poder realizar a troca. O Apoio ao Cliente sempre disse que através deles não é possível fazer a troca pois a caixa do telemóvel tinha sido aberta mas voltou-me a dizer, assim como outros funcionários do Apoio ao Cliente já tinham dito, que o serviço de loja é diferente e podem autorizar a troca. Expliquei que o Gerente da loja do Cascais Shopping me assegorou que poderia trocar desde que tivesse crédito suficiente para o fazer. Foi-me dado o valor e as referências do multibanco para poder amortizar o iPhone e foi-me dito que em 48 horas o crédito estaria disponível. Assim o fiz. Telefonei para a NOS 48 horas depois para ter a certeza que o crédito já estava disponivel e confirmaram que sim. Desloquei-me mais uma vez à loja e foi-me dito que o crédito ainda não estava disponivel e que provavelmente só estaria disponivel dentro de 2 ou 3 semanas quando emitissem a nova fatura. Foi-me mais uma vez aconselhado contatar a provadoria para poderem disponibilizar o crédito rápidamente. Recebi agora uma chamada da provadoria a dizer que não autorizam a troca do telemóvel pois este foi aberto. Expliquei que a troca nunca esteve em causa pois tanto a loja da Parede como a loja do Cascais Shopping (e o gerente confirmou) me disseram que sim poderiam fazer a troca desde que o telemóvel tivesse Novo e sem riscos. Foi-me dito que a provadoria é que manda e não interessa o que as lojas ou o gerente da loja disse. Perdi 3 semanas a tentar resolver este assunto, amortizei o pagamento do iPhone 15 Pro e tenho um telemóvel que não posso usar. Comprar numa loja onde não têm os modelos em exposição e comprar online é exatamente a.mesma coisa e por isso os direitos são os mesmo assim como me foi informado na loja da Parede e na loja do Cascais Shopping e por esta razão não compreendo nem posso aceitar a resposta da Provadoria.
Cumprimentos.
Ana Sofia Ellis