Eu, Helena Maria Tereso Domingos portadora do cartão de cidadão 06470822 e mãe da Marta Maria Tereso Araújo portadora do cartão de cidadão 15121642, venho por esta forma formalizar e apresentar uma reclamação / queixa pela atuação da farmácia de Laveiras sediada na Rua de Milão, 3 – Laveiras 2760-084 Caxias. NIF 508162190 O incidente ocorreu no dia 26/09/2022 e a situação é a que passo a explicar:A Marta foi medicada por estar com amigdalite e por receita médica em 23/09 para tomar antibiótico Cefuroxima 500mg, e Ibuprofeno 600mg e Imunoglukan adulto para tomar 2 comp. em jejum nos 7 1ºs diasA compra foi efetuada na farmácia em 23/09 mas por não estar disponível o Imunoglukan ficou pago e reservado.A recolha do medicamento foi feita na 2ªf dia 26/09 às 14h e não lhe foi pedida receita nem fatura, apenas o nome Marta Araújo.Foi-lhe entregue um medicamento trocado que tomou no dia 27/09 pelas 11h. Logo após a toma deste medicamento: OLANZAPINA Krka Comprimidos 10mg (2un) sentiu forte sonolência e dores nas pernas, deitou-se e dormiu até às 13h. Tinha trabalho num ATL às 14h. Em casa, e enquanto almoçava sozinha, caiu, partiu um copo e com dificuldade deslocou-se de TVDE para o trabalho. Teve muita dificuldade e adormeceu no trabalho. Eu liguei à tarde e preocupada perguntei como se sentia. Fui de imediato verificar nos efeitos secundários do medicamento o que poderia estar a acontecer. Constatei com enorme espanto que o nome não coincidia com a receita nem com a fatura e liguei à farmácia para relatar o ocorrido e falar com a direção técnica que não estava disponível. Fui de imediato buscar a minha filha de carro e no regresso passei na farmácia, para de novo falar com a responsável técnica que mais uma vez não estava presente.Em casa e com a Marta a dormir profundamente liguei para a Saúde 24, fiz o relato e foi chamado INEM a minha casa. A Marta foi levada para São Francisco Xavier onde ficámos até ás 20h.Fez ECG e foi vista em psiquiatria e ficou sob vigilância durante a tarde. Teve alta às 20h.Esta situação é muito grave, põe em causa a saúde de uma pessoa e foi provocada por um profissional de saúde. Agradeço e aguardo as próximas ações no sentido de apurar responsabilidades.Irá também ser feita uma queixa na ordem dos farmacêuticos assim como na Deco.O episódio foi também reportado na empresa farmacêutica Krka responsável pela comercialização do medicamento entregue por engano do farmacêutico.