Exmos. Senhores,
Após várias tentativas de resolução de uma reclamação via telefone, e-mail e presencialmente, venho por este meio reforçar o pedido de reclamação efetuado no dia 25/06/2024, uma vez que, até ao dia de hoje, e apesar de todos os esforços da minha parte, não obtive qualquer feedback da vossa parte, passados quase 2 meses.
A reclamação refere-se ao serviço odontológico que contratei em novembro de 2021, na então denominada "Clínica Wells".
Na ocasião, fui atendida para uma avaliação dentária e foram-me apresentadas duas opções de tratamento:
1. Extração do siso na posição horizontal e colocação de um implante em substituição;
2. Uso de alinhadores para corrigir a posição inadequada do siso.
Após várias reuniões com a equipa comercial e o dentista, optei pela segunda opção, baseada na garantia de que os alinhadores iriam retificar a posição do siso de forma menos invasiva. Na sequência, recebi a seguinte proposta por e-mail:
"xxx (a iniciar em janeiro), no total de 2800€. A incluir no financiamento, com os respetivos 5% de desconto, ou seja, num total de 2660€:
• Clincheck: 340€
• Alinhador 1-10_20: 1000€
• Alinhador 1-10_20: 1000€
• Refinements: 350€
• Contenções: 110€"
Foi-me garantido que poderia utilizar quantos alinhadores fossem necessários até que o dente estivesse na posição correta.
Devido a uma gravidez de risco, tive de interromper o tratamento. Ao retornar, e devido também a uma mudança de endereço, solicitei a transferência para a clínica do Alegro Sintra. E foi neste momento de transição que começaram os problemas:
1. Fui informada de que não poderia mudar de clínica, pois os contratos estariam associados a um único médico. Esta informação não me foi comunicada anteriormente. Após várias insistências, a Wells aceitou a transferência para o Alegro Sintra, com base no entendimento de que o meu contrato não estava vinculado a um médico específico, mas sim a uma entidade.
2. Na nova clínica, a médica que me atendeu não teve acesso ao meu histórico, que permaneceu retido com o médico anterior. Além disso, fui informada de que os alinhadores prescritos não seriam os mais adequados para corrigir a posição do siso e que o plano inicialmente descrito como ilimitado, na realidade, possui um limite de 60 alinhadores, insuficiente para o tratamento planejado.
Esta situação tem gerado um desconforto significativo, e estou extremamente insatisfeita, uma vez que sinto ter sido mal informada sobre as condições do contrato e sobre a capacidade do tratamento proposto de cumprir com as expectativas iniciais.
Desejo, portanto, que seja realizada uma análise detalhada e que as medidas corretivas necessárias sejam implementadas imediatamente.
Assim, solicito que o tratamento seja ajustado o mais rapidamente possível para refletir a versão inicialmente prometida como ilimitada, garantindo, assim, a correção eficaz da posição do siso, conforme acordado.
Cumprimentos.