Exmos. Senhores,Venho por este meio expor uma situação que ocorreu no dia 7 de Setembro de 2021. Eu e o meu companheiro compramos um bilhete de autocarro de Lisboa Oriente para Armação de pêra pela Flixbus.Chegamos cerca de 25 minutos mais cedo (no bilhete pedia para chegarmos pelo menos 15 minutos). Na aplicação da flixbus dizia que os seus autocarros paravam nas plataformas 30,32,33,35, porém este autocarro iria parar na 27, uma vez que era uma linha operada pela Ovnitur (envio em anexo print da aplicação). Na plataforma 27 estava parado um autocarro verde da flixbus com condutor, que nos disse que aquele autocarro não ia para o Algarve. Vimos alguns autocarros da Flixbus abertos e a aceitar passageiros nas plataformas 30-35 e fomos tentar obter informações. O motorista do autocarro da Flixbus com destino a Braga ( penso que estava na plataforma 30) disse nos que o autocarro para Armação de Pêra estava atrasado, mas que iria parar onde ele se encontrava, uma vez que já estava de saída. Mesmo com esta informação, eu e os outros passageiros (cerca de 10) decidimos ver se encontrávamos mais informação. Entretanto o autocarro para Braga saiu e veio outro. Perguntamos ao condutor desse autocarro se ia para Armação de pêra, ao que respondeu que esse autocarro já tinha saído. Ficamos todos em pânico ao perceber que tínhamos ficado sem viagem e que nos tinham dado a informação errada. Em conversa com o motorista percebemos que se referia a um autocarro que não se notava que era da Flixbus, que estava noutra plataforma ( penso que era a 35 ou 33) e que estava completamente fechado e escuro. Gostaria de frisar o facto de que os outros autocarros que estavam prestes a sair tinham as luzes ligadas, a bagageira aberta e tinham um condutor a porta a verificar os bilhetes. Porém, esse autocarro aparentava estar apenas estacionado.Nenhum dos passageiros entrou no autocarro e ainda estivemos todos na plataforma a tentar contactar a empresa e a pedir ajuda, ao que ninguém nos conseguiu dar uma resposta, apenas que “já ligavam” , o que nunca chegou a acontecer. Como tínhamos compromissos marcados compramos todos um bilhete de intercidades (envio comprovativo em anexo).Já tentei contactar a flixbus por email e recusam-se a pagar pelos incómodos causados e ainda alegam que as pessoas entraram no autocarro, o que não demonstra a realidade, uma vez que tivemos todos que ir de comboio e ainda quando liguei para a flixbus de Portugal me disseram que estavam a receber bastantes telefonemas sobre essa viagem, mas que não podiam fazer nada porque o autocarro era alugado (saliento que comprei o bilhete no site da flixbus e paguei à flixbus e, sendo assim, “quem deu a cara” foi a flixbus e por isso tinha a responsabilidade para resolver os nossos problemas. Nos não sabíamos que o autocarro era alugado). Depois também pedi, por email, onde podia fazer reclamação e nunca mais me responderam.A flixbus errou em tres aspetos: foi nos dada uma informação errada por parte de um motorista da companhia, o autocarro não se encontrava na plataforma que dizia que ia parar e não havia ninguém por parte da companhia que nos podia ajudar a resolver o problema.Já mandei mail para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que me reencaminhou um link para fazer uma reclamação por escrito, mas entretanto disseram me que a Deco Proteste deveria ser o local mais indicado para tratar do assunto e tentar que seja feita justiça pelo sucedido.Assim, estou a contactar na esperança que me ajudem a perceber o que fazer perante esta situação, uma vez que a empresa não se responsabiliza pelos danos causados e perdemos dinheiro e também para alertar outras pessoas quanto ao que se anda a passar com esta companhia.Com os melhores cumprimentos,Ana Rodrigues