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Transporte de animais de estimação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

01/12/2017

Tenho viajado com alguma regularidade com um pequeno cão na cabine em voos da TAP que para além de ser a mais despendiosa (70€) por trajecto, ida e volta são 140€, e ter de respeitar as regras em relação a peso e dimensões (max. 8kg animal + caixa)Acontece que muito recentemente a TAP alterou as dimensões permitidas para transporte na cabine (40x33x17cm) e não existe no mercado caixas com tais dimensões. As caixas homologadas para transporte em avião tem diferentes dimensões.Quando comprei a caixa para o meu cão tive o cuidado de verificar se seria adequada para o efeito,em outras companhias aérias (ex. Lufthansa) são permitidas caixas com dimensões de 55x40x23, o que condiz com a generalidade das caixas homologadas para o transporte do animal. A presente situação obriga o cliente a ter de optar pela viajem do animal no porão, tornando-se mais cara (100€ por trajecto) e com a agravante de ser mais stressante para o animal.Ora!, na regulamentação da companhia sugere-se que o animal terá de viajar confortável e prover alimentação e água suficiente para o trajecto. Os 17cm de altura que sugerem é em muito insuficiente para que o animal tenha o mínimo de conforto. Como não existe caixas com tais dimensões depreendo que a TAP esteja no mínimo pouco intressada com a satisfação dos seus clientes mas sim mais intressada em obter mais lucros. Tenho viagem marcada para o periodo do Natal e paguei os 140€ respeitante ao cão. Não pretendo que o meu cão viaje no porão que, como já foi explicado é mais caro e mais traumatizante para o animal.

Mensagens (1)

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

11/01/2018

FC PT FG 2017/49306Estimado Cliente,Fazemos referencia ao seu contacto com a TAP Air Portugal, a cujo conteúdo dedicámos toda a nossa atenção.À semelhança de quaisquer outas companhias, determinadas regras/condições devem ser obedecidas para que seja efetuado o transporte de animais na cabine ou no porão.No caso da TAP, que aceita este tipo de serviço, tudo depende da disponibilidade de espaço, do tipo de animaleso total do animal e contentor, tipo de equipamento planeado que irá operar, da cabina reservada pelo passageiro e das restrições de aceitação à entrada no país de destino.Contudo, todas as suas sugestões e observações foram imediatamente transmitidas para conhecimento das áreas responsáveis.Assim, e porque um dos nossos principais objetivos consiste em satisfazer, ou mesmo antecipar, as necessidades dos nossos passageiros, solicitamos-lhe que não hesite em contactar-nos noutras situações.Com os melhores cumprimentos,Ana GouveiaMarketing e ComunicaçãoRelacionamento com o ClienteFale connoscoflytap.com victoria.flytap.com


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