Exmos. Senhores,
Venho, pelo presente, solicitar a vossa ajuda na reclamação contra a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. (de ora em diante, "MEO"), com base nos factos abaixo descritos:
No dia 30 de Abril de 2025, solicitei, por telefone, a transferência de morada do meu serviço de TV, Net e Voz, tendo fornecido, para tal, a nova morada onde pretendia que fosse instalado o serviço;
No mesmo dia, 30 de Abril de 2025, após confirmação da parte dos serviços da MEO da viabilidade de instalação do serviço na morada por mim indicada, foi-me enviado o novo contrato, para os devidos efeitos;
Posteriormente, foi-me indicada, como data para a instalação, o dia 9 de Maio de 2025;
Sucede que, no dia 9 de Maio de 2025, um técnico da MEO dirigiu-se à morada e, após entrada na mesma, indicou que necessitava de se dirigir ao veículo;
Após sair da morada, o mesmo entrou no veículo e abandonou o local, sem mais;
Só após contacto com os serviços da MEO, e atendendo ao facto de o técnico em causa não ter regressado à morada, foi-me indicado que o mesmo verificou que necessitava de uma equipa de exteriores, pelo que tinha suspendido o serviço - friso que sem qualquer nota ou aviso;
Posteriormente, mantive-me a aguardar pela marcação da intervenção da equipa de exteriores, a qual, após vários contactos, foi marcada para dia 15 de Maio de 2025;
Sucede que, no dia 15 de Maio de 2025, a equipa de exteriores que se deslocou à morada informou que considerava que o ponto de distribuição óptica (de ora em diante, "PDO") que me estava atribuído estava muito distante (sem justificar tal posição), pelo que, por sua iniciativa, iam passar o cabo para um PDO mais perto.
No mesmo dia, e após esta comunicação da equipa de exteriores, fui contactado pelos serviços da MEO, os quais indicaram que tinham um técnico disponível para ir realizar a instalação ao local, o que eu, prontamente, aceitei;
No entanto, o mesmo quando chegou, e tendo-se dirigido ao PDO que havia sido intervencionado pela equipa de exteriores, indicou que o mesmo não tinha vagas disponíveis, pelo que não seria possível fazer a instalação;
Desta forma, uma vez mais, por motivos totalmente alheios à minha pessoa, a MEO não procedeu à instalação do serviço;
Apenas no dia 21 de Maio de 2025, voltei a ser constactado pelos serviços da MEO, os quais indicaram que, até Sexta-feira, dia 23 de Maio de 2025, a situação relativa ao exterior estaria resolvida;
Por contacto ao serviços da MEO nesse mesmo dia 23 de Maio de 2025, foi-me indicado que ainda ão lhe tinha sido possível avançar com a resolução do tema, não podendo agendar a instalação.
Desta forma, e face o exposto, é evidente que a MEO se encontra em incumprimento contratual, impossibilitando-me de usufruir do serviço contratado durante todo o mês de Maio até à presente data, por motivos totalmente alheios à minha pessoa e apenas concernentes à MEO, após a mesma ter garantido a total viabilidade de instalação do serviço na minha morada.
Peço, consequentemente, a intervenção de V. Exas. na resolução da presente situação, a qual me tem causado elevado transtorno devido. De facto, a impossibilidade de ter internet, já para não mencionar os restantes serviços, tem-me provocado prejuízo e contratempos do ponto de vista pessoal.
Mantenho-me ao dispor para qualquer questão adicional.
Com os melhores cumprimentos,
António Oliveira