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Reparação num IPhone 13 Pro Max

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. O.

Para: Media Markt

29/05/2023

No dia 19/02/2022 comprei um IPhone 13 Pro Max na Media Markt Matosinhos, vendido por Bruno Alexandre Costa. No ato de venda, sugeriram-me um Seguro de danos que cobria reparações e substituições de dispositivos Apple no caso de avarias mecânicas ou elétricas, danos acidentais ou se fosse roubado, até um valor máximo de 2.200€. O preço pago por mês tem um valor de 20,99€. No dia 10/05/2023, deram-me um encontrão nas escadas do metro e o meu telemóvel caiu e estilhaçou a parte de trás. No dia seguinte, 11/05/2023, contactei a Seguradora que faz parceria com a Media Markt, a Square Trade, para participar o sinistro. Fi-lo por via telefónica para o número +351 308 801 295, onde dei todas as informações, inclusive o número de série do telemóvel e disseram-me para fazer uma cópia de segurança ao telemóvel, desativar o “Encontrar” e entregar o telemóvel na Media Markt Matosinhos. Quando cheguei à loja para entregar o telemóvel disse especificamente que, SE NÃO desse para reparar o telemóvel, eu não iria querer que fizessem a substituição do dispositivo, pois não queria pagar a franquia (99€). Como o técnico não estava, disseram-me que no dia seguinte me ligavam para me informarem do que se podia fazer. No espaço de quase duas semanas não recebi uma única chamada. No dia 24/05/2023 recebo uma mensagem da Media Markt que dizia “MEDIA MARKT, Pedido:132009 Informamos que o seu produto já se encontra pronto a ser entregue. MediaMarkt Matosinhos”. Nesse mesmo dia, dirigi-me à loja para recolher o dispositivo e, aquando da entrega, exigem-me o pagamento da franquia, pois o equipamento não tinha reparação e então tiveram de o substituir, mesmo depois de eu ter dito que não queria que isso fosse feito.Falei com o gerente da loja, não assumiu o erro e a falta de profissionalismo e disse que não poderia levar o telemóvel sem pagar a franquia. Disse ainda que teria de falar com o técnico no dia seguinte para perceber porque razão não recebi uma chamada. No decorrer do dia 25/05/2023 não recebi uma única chamada, uma única justificação. Assim sendo, ao fim do dia, voltei à loja e pedi novamente para falar com o gerente de loja. Falei com um funcionário que me disse que realmente houve falta de comunicação entre o seguro e a MediaMarkt, mas que teria de ligar para o seguro para ver qual seria a melhor opção para ninguém ficar prejudicado.No dia 26/05/2023, recebi uma chamada da Media Markt, falei com um funcionário chamado Ricardo que me disse que infelizmente, com a falta de comunicação entre vendedor e comprador, para ter o dispositivo arranjado teria de pagar a franquia (99€), caso contrário, ameaçaram entregar o dispositivo tal e qual como o entreguei, ou seja, partido. Disse-me ainda que, o seguro que eu tinha e as cláusulas do mesmo não cobrem dispositivos da marca Apple (mentira pois no contrato do seguro está lá expresso que a seguradora repara aparelhos APPLE). Concluindo, para além de ameaça, têm um serviço fraudulento, pois venderam me um seguro que, segundo dizem, o dispositivo que comprei não está coberto pelo mesmo.`É de todo lamentável, que a marca MediaMarkt não assuma os seu erros.1º - Não autorizei a reparação2º - Sou alheia aos procedimentos requeridos entre a Seguradora e a MediaMarkt.3º - Não posso sair lesada dum processo errado, nada competente e abusivo, mal conduzido pela MediaMarkt.Espero que se pronunciem a este respeito.Atenciosamente Maria Francisca Oliveira


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