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Tentativa forçada de subscrição de serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Via Verde Portugal SA

31/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio mostrar a minha indignação pela tentativa de me forçar a um serviço que ja usufruo há quase 20 anos (tempo o qual sou vosso cliente). Utilizo o vosso dispositivo desde "sempre" e satisfeito com o serviço. No entanto, há uns dias recebo uma chamada vossa, com uma intenção vossa de começar a cobrar uma mensalidade para usufruir daquilo que ja usufruo ou então adquirir um novo dispositivo, mas sem poder usufruir de outros serviços como a aplicação "Estacionar". Penso que este tipo de acção é forçosa e desleal para com os vossos clientes e não faz nenhum sentido. A vossa colaboradora até me ameaçou com "perde esta campanha e depois ja não pode usufruir de nada". Nesse caso eu também poderia retribuir com "se calhar, também eu e a minha restante família poderemos deixar de ser vossos clientes". Ora, este tipo de chantagem nao deveria ser utilizada por uma empresa com o estatuto e prestígio com que vos considero. Aguardo a vossa resposta na expectativa de boa recepção desta comunicação. Obrigado, Francisco Cruz

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: F. C.

11/09/2025

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações/Serviço de Suporte Operacional www.viaverde.pt


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