back

Tentativa de forçar o pagamento de semanada não usufruída(...)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

11/11/2020

Venho por este meio expor o meu descontentamento perante a situação de pandemia, e resposta do Solinca á mesma.Desde o inicio da pandemia que ficou suspensa a minha subscrição com o ginásio, suspensão essa que por opção do ginásio apenas e sem direito a opinião teve efeito até 06/09/2020 e depois prolongada a meu pedido até 1/11/2020.Entretanto, por razões pessoais foi necessário alterar para um banco diferente, e como tal a autorização de debito ficou sem efeito por ser uma conta NIB diferente.No entanto, e com a situação cada vez pior onde inclusive entramos em estado de emergência continuo com receio de frequentar o ginásio, estou em teletrabalho e enquanto doente com histórico asmático e com elementos em casa de risco não me faz sentido algum voltar nesta altura. No entanto, e tendo exposta toda esta situação á colaboradora - Monica Alexandra Deodato, parece não surgir qualquer efeito e o interesse desta entidade é apenas forçar-me a voltar ao ginásio quando até novembro foi suspensa a subscrição sem qualquer necessidade de atestado medico.Por esta razão, não vejo motivo para, sobretudo nesta altura, ter de me deslocar propositadamente ao centro de saúde, pagar a consulta, e provavelmente o atestado, visto que ninguém irá cobrir estas despesas, e muito menos as horas que terei de faltar ao meu trabalho, como esperado. Para alem de que, o Solinca não esta apenas a tentar forçar-me a pagar uma semanada, a qual não foi usufruída, como o tenta fazer retirando serviços que eu contratei inicialmente.Ora, se eu assino um valor com certos serviços eu penso tê-los durante toda a duração do contrato. Caso não os possam fornecer por questões de segurança devido ao Covid-19, eu entendo, mas também têm de entender que não podem cobrar então o mesmo valor para ter menos condições associadas. Portanto, tendo em conta toda a situação e apelando ao senso comum, se não for possível uma nova suspensão, então que seja efetuado o cancelamento imediato do contrato.Obrigado, Diogo Andrade.

Mensagens (2)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: D. A.

17/11/2020

Estimado Diogo Andrade,Acusamos a recepção da sua reclamação efectuada no portal da DECO CPTPT01097431-70 que mereceu a nossa melhor atenção e à qual respondemos.O cancelamento imediato do seu contrato poderá ser concedido mediante os seguintes motivos: impedimento médico para a pratica desportiva desemprego mudança de residencia ou local trabalho para distância igual ou superior a 50km do clube Solina. Qualquer uma das situações requer a apresentação do respectivo comprovativo.Não cumprindo com qualquer destes requisitos dos acima referidos, podemos considerar a não renovação do mesmo para o final do período de vigencia, nomeadamente 05/03/2021.As suspensões concedidas foram medidas absolutamente excepcionais. Para que possamos conceder nova suspensão ou cancelamento imediato do contrato é necessário que nos entregue um comprovativo da sua condição clinica que impeça a pratica desportiva.As alterações das condições de frequencia referidas na sua comunicação impõem-se por questões de saúde pública e por determinação governamental, tendo a Solinca, efetivamente, a preocupação em cumprir com todas as orientações das Autoridades Competentes.Reconhecendo que algumas das medidas requerem adaptação face às rotinas normais de treino, apelamos à colaboração dos nossos Sócios, assim como, apresentamos toda a disponibilidade para ajudar e assistir em qualquer situação.Face ao exposto aguardamos a entrega do comprovativo de saúde para que possamos efetuar a sua suspensão, e apelamos à sua colaboração para que possamos dar seguimento ao processo.Com os melhores cumprimentos,[Imagem1]

D. A.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

17/11/2020

Enquanto continuarem a abordar o temo do contrato, recordem-se ent&#227o que no meu contrato inicial tinha tamb&#233m direito a variados servi&#231os como Jacuzzi, banho turco, e sauna. E sem limite de tempo no gin&#225sio como agora alegam ser 1 hora. Ora, se eu n&#227o tenho direito aos mesmos servi&#231os, as vossas excel&#234ncias tamb&#233m n&#227o tem o direito de me exigir a continuidade do mesmo. Voc&#234s foram os primeiros a falhar, independemente de existirem recomenda&#231&#245es ou n&#227o. Portanto, ajam em conformidade. &#201 por atitudes desonestas vindas de empresas como as vossas, e de clausulas desonestas como a renova&#231&#227o autom&#225tica do contrato (algo que ainda hoje n&#227o entendo como &#233 sequer legal) que as pessoas s&#227o for&#231adas a recorrer a entidades que agem em defesa do consumidor. Portanto, e resumindo: No contrato tenho todos estes servi&#231os que agora, por vossa decis&#227o (que me &#233 alheia) se encontram suspensos e limitados, LOGO, eu enquanto consumidor n&#227o tenho a obrigatoriedade de frequentar e PAGAR por um servi&#231o que n&#227o foi contratado inicialmente, ou neste caso, pagar por uma subscri&#231&#227o com menos condi&#231&#245es que as inicialmente contratadas. Espero que seja da vossa compreens&#227o que apenas tem a perder com este tipo de comportamentos, e que se quiserem prosseguir com amea&#231as, eu tamb&#233m o posso fazer. A m&#225 publicidade &#233 apenas para o vosso lado, e tenho varias entidades as quais recorrer.Mais uma vez apelo ao bom senso,Diogo Andrade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.