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Teleconsulta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

14/01/2021

Já tinha feito reclamação no portal da queixa no dia 17 de julho e insistido na reclamação por não ter qualquer tipo de resposta do Hospital Lusíadas, além de já ter ligado algumas vezes para tentar resolver esta situação mas sem sucesso hoje a minha reclamação ficou inativa.A 17/07/2020, recebo uma mensagem para proceder à liquidação de uma factura no montante de €18,46. Não sabendo a que se referia esta cobrança e muito menos neste valor, ligo para a Lusíadas Saúde onde me informam de que o número da factura por mim indicada se refere a uma teleconsulta pré-operatória o que acontece é que essa teleconsulta foi me imposta, pois não me foi dada qualquer informação da obrigatoriedade ou não de fazer a consulta por telefone nem me alertaram para a alteração do montante que teria de pagar pela realização da mesma, pois sempre paguei pelas consultas que são comparticipadas pela ADSE o valor de € 3,99.Nada disto faz sentido e resulta de um claro abuso e incompetência dos serviços, situação que infelizmente tem-se vindo a acentuar.Como na actual situação excepcional que atravessamos, por questões de saúde inadiáveis tenho ido realizar tanto exames como consultas presenciais na Lusíadas Saúde não entendo nem podendo aceitar que os direitos que tenho de ser informada e poder optar tenham sido violentamente desrespeitados.Esta postura da Lusíadas Saúde através da ocultação de informação e imposição de teleconsultas aos seus doentes sem a possibilidade de opção, só demonstra que os seus verdadeiros motivos não são os doentes.É lamentável e vergonhoso que estando o nosso país e o mundo a atravessar grandes dificuldades e tantas perdas, não tenham o cuidado de fazer aquilo que lhes é devido: INFORMAR E RESPEITAR.A 17 de dezembro adicionei uma resposta:Bom dia,Atento o lapso de tempo decorrido, desde 17/07/2020, e não tendo ainda a Lusíadas Saúde resolvido a situação em que me colocou por sua única responsabilidade violando e desrespeitando os meus direitos quando ocultou informação e não me permitiu escolher, volto mais uma vez a exigir a rápida resolução de toda esta situação.

Mensagens (2)

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: V. S.

14/01/2021

Acusamos a receção do seu e-mail, que será tratado com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos,Grupo Lusíadas Saúde

Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: V. S.

17/01/2021

Acusamos a receção do seu e-mail.O Serviço de Back-Office encontra-se em funcionamento dias úteis entre as 08h00 e as 20h00.Para situações urgentes contacte 21 770 40 40 (Unidades Lusíadas em Lisboa) 22 605 64 50 (Unidades Lusíadas no Porto) 289 892 040 (Unidades Lusíadas no Algarve)..Com os melhores cumprimentos,Grupo Lusíadas Saúde


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