Venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução de um conflito entre mim e a empresa de entregas UPS.Efetuei uma encomenda, a um fabricante no Paquistão de 32 t-shirts no valor de 480€ no dia 5/06. Foi-me dito que a este valor poderia acrescer apenas e aproximadamente 60€ de taxas alfandegárias. No entanto no dia 16/06 a transportadora (UPS) entrou em contacto comigo dizendo que no ato da entrega (que seria 19/06) teria que pagar um montante de aproximadamente 180€. Hoje (19/06) ao receber a encomenda, solicitaram-me o pagamento de 287.65€, valor correspondente a 78.66€ de TAXA, 177.01€ de IVA de Importação e 31.98€ de Acessórios, conforme documento deixado pela empresa. Existem duas questões que gostaria de ver esclarecidas e para as quais solicito a vossa ajuda:a) Esclarecer a que correspondem os valores que me foram cobrados e como chegaram a esses montantes, sendo que nem sequer consigo perceber a designação das categorias.b) Aferir da legalidade e do modus operandi da empresa (UPS), uma vez que ao telefone transmite um montante completamente diferente (+/- 180€) do montante cobrado presencialmente e do qual dependeu a entrega da mercadoria (287.65€). Como devem imaginar, toda esta situação me parece muito pouco séria, tendo-me causado bastantes transtornos financeiros e de gestão orçamental. Assim o meu objetivo é obter esclarecimentos quanto aos montantes cobrados e caso estes não estejam corretos como ser ressarcido de toda esta situação.