Venho por este meio comunicar a vossas excelências que o seguro de cancelamento de viagem publicitado no site da TAP aquando da marcação de viagens é enganador.Antes das restrições ás viagens do Reino Unido para Portugal, tinha feito reservas para mim e para um amigo não europeu que vinha passar o Natal comigo a Portugal. Devido à instabilidade que se vive, paguei extra por um seguro de cancelamento.Acredito que numa altura destas, qualquer pessoa que vê um seguro com este nome, associa-o a cancelamentos por motivos de Covid.No dia 26 de Dezembro, devido ás restrições aplicadas, o meu amigo não pôde viajar para portugal por não ser residente ou cidadão.Contactei a TAP e a CHUBB para rehaver o valor da viagem que foi cancelada, o qual me foi negado com a seguinte motivação:Estimado Cliente,Lamentamos a situação, contudo a apólice não opera em caso de sinistro resultante do COVID.Existem restrições de cobertura? Qualquer sinistro de qualquer tipo, direta o indiretamente derivado do, relativo ao, ou por qualquer forma relacionado com COVID-19 ou o seu surtoInfelizmente, não será possível atender à pretensão manifestada.Atentamente,Renata HertelDesta forma agradeço que a TAP e/ou CHUBB seja contactada e coloque as informações devidas, de forma clara e não enganosa to site da TAP.É uma vergonha o aproveitamento que fazem da situação atual.A minha viagem de regresso não vai ser marcada pela TAP, e, enquanto este assunto não for resolvido, o único dinheiro que a TAP vai ver de mim, é o que lhe é dado pelo governo nos impostos que eu pago.CumprimentosJM