Exmo. Srs.Venho por meio desta fazer uma reclamação formal relativa “passagem aérea da Companhia TAP, em meu nome MELBA FERREIRA E NO NOME DO MEU ESPOSO JORGE SILVA que passo a enumerar:1. Foi comprada a passagem com Data da reserva: Nov 15, 2022 4:00:00 PM2. Recebi a informação de alteração da data do embarque ida e volta alterado no dia terça, 4/04/2023, 03:01, onde causou transtorno para alteração da data solicitada junto a entidade patronal.3. A passagem foi comprada, como saída TP 1939- PORTO- LISBOA 17/05/2023 ÀS 10:00 h, TP 0007 – LISBOA-MACEIÓ-ÀS 12:05 h, para meu espanto, na aeronave, dizia LISBOA- NATAL, onde fiquei confusa já que na compra não dizia nova escala.4. Ao chegar no destino programado MACEIÓ, verificamos que a bagagem não estava presente para levantamento., fizemos o protocolo Jorge Silva - com o nº 0472186490575, e Melba Ferreira com o nº 0472186490574.5. As bagagens só foram entregues no dia 20/05/2023 com a autorização da entrega nº 485172, às 20:00h.6. Tivemos um gasto de 912,00 Reais com roupas, e produtos de higiene pessoal.7. Não sendo pouco os constrangimentos relatados, o retorno tivemos mais um constrangimento, ao chegar ao aeroporto de Maceió no dia 27/05/2023, ao ir fazer o Check in, nos foi informado que o voo tinha sido cancelado, para o dia seguinte 28/05/2023, mais um grande constrangimento, com o retorno a vida diária, TÉRMINO DAS FÉRIAS, NA DATA DE CHEGADA AO PORTO DIA 29/05/2023.Com os voos TP 2252 – Maceió - Natal – TP 2252 Natal- Lisboa – TP 1924 Lisboa -PortoSendo assim, vimos solicitar o ressarcimento de todos os danos causados, como patrimonial, não patrimonial designado de “dano de férias arruinadas, consagrando o fim da Diretiva.