back

Talão de Oferta

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Scalpers

18/12/2025

Exmos. Senhores, No dia 16/12/2025, cerca das 15h00, desloquei-me à loja Scalpers do Centro Comercial Vasco da Gama com o objetivo de solicitar a emissão de talão de oferta referente a uma compra efetuada online no dia 30/11/3025, uma vez que o mesmo não foi disponibilizado no momento da compra esse pedido de talão. Nessa ocasião, fui informada de que a loja não emitia talão de oferta para compras online. Foi-me ainda referido que iriam falar com a gerente, que se encontrava em pausa de almoço, e que posteriormente entrariam em contacto comigo, o que não aconteceu. No dia 17/12/2025 voltei à loja, tendo-me sido então informado por outra colabora, que no dia anterior a gerente havia saído às 13h00 por motivo de doença e que naquele horário a mesma já se tinha ido embora (21h40). Afinal no dia 16/12/2025 saiu por doença às 13h00 ou estava na pausa de almoço às 15h00? Perante esta situação, solicitei que me fosse indicado um horário específico para no dia 18/12/2025 regressar à loja e falar com a gerente. Foi-me apenas referido que a mesma estaria “o dia todo” em loja, sem indicação de qualquer horário concreto, o que não transmite segurança quanto à sua efetiva presença, atendendo ao sucedido nos dias anteriores. Para além do exposto, o atendimento prestado por a colaboradora da loja no dia 17/12/2025 foi inadequado e pouco profissional, tendo a mesma afirmado que a reclamação efetuada em loja “não iria servir de nada” por o sistema da loja física ser diferente do online. Acresce que me foi ainda incorretamente transmitido que seria da minha responsabilidade o envio da reclamação realizada no Livro de Reclamações da loja, o que não corresponde à realidade legal, sendo essa obrigação do próprio estabelecimento. Acresce ainda que, no Livro de Reclamações físico existente na loja, a morada indicada corresponde à morada da sede da empresa e não à morada do estabelecimento onde ocorreu a situação, o que considero incorreto. Saliento ainda que, tratando-se de um artigo destinado a oferta, é especialmente relevante a disponibilização de talão de oferta ou documento equivalente sem indicação de valor, de forma a permitir a eventual troca do artigo pelo destinatário, o que não está a ser assegurado. Considero todo este procedimento inadequado e lesivo dos direitos do consumidor, quer pela recusa na emissão de um talão de oferta, quer pela informação incorreta prestada e pelo atendimento inadequado. Face ao exposto, solicito a resolução da situação, com a emissão do respetivo talão de oferta, bem como o esclarecimento formal dos procedimentos adotados pela loja.

Mensagens (1)

Scalpers

Para: A. C.

18/12/2025

Obrigado por entrar em contato conosco. Lamentamos muito pela experiência que teve na loja e pela confusão gerada em relação ao talão de oferta. Gostaríamos de esclarecer que o talão de oferta deve ser selecionado durante o processo de compra online, especificamente no checkout. Caso não tenha sido escolhido, você pode usar o eco ticket normal que é carregado na sua conta na seção de pedidos. Se preferir não enviar o eco ticket com preços, pode editá-lo com qualquer programa básico para remover esses preços. Além disso, o número do pedido também pode ser usado para realizar devoluções ou trocas em qualquer loja, indicando-o no momento. Esperamos que esta informação ajude a resolver a situação. Estamos aqui para ajudar você com qualquer outra necessidade que possa ter. — Victoria Atención al cliente de Scalpers. ---18 de diciembre de 2025, 2:17--- Victoria Obrigado por entrar em contato conosco. Lamentamos muito pela experiência que teve na loja e pela confusão gerada em relação ao talão de oferta. Gostaríamos de esclarecer que o talão de oferta deve ser selecionado durante o processo de compra online, especificamente no checkout. Caso não tenha sido escolhido, você pode usar o eco ticket normal que é carregado na sua conta na seção de pedidos. Se preferir não enviar o eco ticket com preços, pode editá-lo com qualquer programa básico para remover esses preços. Além disso, o número do pedido também pode ser usado para realizar devoluções ou trocas em qualquer loja, indicando-o no momento. Esperamos que esta informação ajude a resolver a situação. Estamos aqui para ajudar você com qualquer outra necessidade que possa ter. — Victoria Atención al cliente de Scalpers. ---18 de diciembre de 2025, 2:15--- Reclamacao


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.