Exmos. Senhores,
Tenho um cartão Kanguru (Nos), cujo contrato, implicava o carregamento de 10€, de 6 em 6 meses, o qual por motivo do desligamento da rede 3G e da Nos, ter descontinuado este tarifário, deixou de funcionar.
Por este cartão, ser de utilização esporádica, foi-se acumulando o saldo, que é atualmente de 170,32€.
A conta, está atualmente bloqueada, por, obviamente, não ter sido feito o carregamento do dia 3 de Janeiro, conforme o contrato.
Contactei uma loja Nos (8x), assim como fui contactado pela "Provedoria Nos" (4x), no sentido de ser arranjada uma alternativa compatível, com a utilização esporádica do cartão.
A alternativa proposta, foi a de um contrato, com o pagamento mensal de 16€ e com fidelização de 24 meses, abatendo a parte do saldo remanescente.
Obviamente, não aceitei, porque passaria de um carregamento anual de 20€, para o pagamento anual de 192€ (384€, em 24 meses).
Nesse sentido, pedi que me fosse devolvido a parte do saldo, a que tiver direito, conforme o disposto na Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, artigo 141, n°s 10 e 11, tendo o mesmo sido recusado.
Cumprimentos.
Carlos Teixeira de Sousa