Exmos. Senhores,
Venho desta forma apresentar queixa contra a empresa de telecomunicações MEO por cobrança indevida,devido a subscrições sem autização e comfirmação. Recebi uma fatura de 101,14 euros quando a minha mensalidade para o serviço de TV e Internet é de apenas 40,49 euros. Contactei imediatamente os serviços de MEO, em que me confirmam que é da minha box, foram feitas algumas subscrições para alguns canais pagos. A verdade é que ninguém em casa fez a tal subscrição. Só poderia ser o meu bébé de um ano. Eu recuso me a pagar a tal subscrição que não usufruei nem tenho interesse. Uma subscrição só pode tornar-se efetiva depois de autorização ou confirmação do titular do serviço. Em nenhum momento eu recebi um sms com aviso que a tal subscrição foi feita ,ou email, com o pedido de subscrição com as minhas credenciais para o efeito, nem na própria box recebi um aviso, absolutamente nada. Qualquer transação monetária requer uma devida confirmação ou autorização se não existe essa confirmação ou autorização, não existe também a subscrição sem qualquer custo a pagar. Esta "facilitação" da subscrição que até um bébé inconsiente pode acontecer, não pode ser viável. Só depois contactar os serviços MEO é que avisaram que tínhamos de introduzir um código de segurança na box para prevenir esses problemas. Só fiquei informada disto na ligação com a operadora. Sinto me plenamente enganada por uma empresa que se diz séria mas não protege os direitos dos consumidores. Em nenhum momento ningúem avisou que a box tem essa possibilidade, nem quem fez o contrato, nem quem fez a instalação. Eu pretendo a anulação dessa fatura com o valor de 101, 14 euros e de qualquer outro valor indevidamente cobrado, caso contrário quero cessar a fidelização com a MEO sem obrigações contratuais.
Cumprimentos.