Boa tarde,
Chamo-me Lu Silva e, no dia 10/12/2024, acedi ao site da Edreams para adquirir um bilhete de passagem apenas de ida para Lisboa, destinado à minha irmã Lucileida Silva, que estuda em Portugal e vem passar as férias com a família.
Para meu espanto, recebi um e-mail informando que tinha subscrito ao serviço Edreams Prime, com a criação automática de uma conta pela vossa equipa e a cobrança do valor de 89,99 EUR no meu cartão de crédito sem a minha autorização.
Foi a primeira vez que utilizei o site da Edreams para comprar bilhetes de viagem. Contudo, fui informada que já tinha usufruído do período experimental do serviço Prime. Esta situação ocorreu porque a minha irmã, que não tem qualquer relação com o meu cartão de crédito, supostamente já havia utilizado o período experimental. Apesar disso, vocês efetuaram uma subscrição automática no meu nome, utilizando o meu cartão de crédito.
Considero esta prática inaceitável e desrespeitosa para com os clientes. Mesmo que possam alegar que as condições estão descritas nos "termos e condições", é evidente que o método de adesão induz os utilizadores a subscreverem sem o seu consentimento explícito ou a compreensão adequada do que está a ser contratado.
Tenho tentado cancelar esta subscrição, inclusive com o apoio da minha irmã, mas fui informada de que o cancelamento apenas será possível após um ano. Esta exigência é absurda e representa uma total falta de respeito, forçando-me a manter um serviço que nunca solicitei.
Exijo o cancelamento imediato da subscrição, uma vez que não tenho qualquer interesse em manter este serviço.
Obrigada.
Referência da reserva da eDreams:
20263346493