Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal, e deixar uma alerta para futuros visados, relativa a uma cobrança indevida no valor de 89,99 Euros referente a uma subscrição de serviço EDREAMS PRIME ANNUAL, debitada na minha conta no dia 11/07/2025 mas nunca por mim pretendida.
A referida cobrança está associada à compra de uma viagem de avião efetuada no portal do mencionado fornecedor (eDreams.pt) no dia 26/06/2025. Aquando da finalização da compra - note-se, de 3 bilhetes de avião e nada mais - em momento algum consegui perceber que estaria a subscrever "uma versão experimental gratuita de serviço". Reitero, em momento algum tive a intenção de subscrever o serviço experimental, muito menos de forma permanente ou após o término de qualquer período experimental. Considero que a informação disponibilizada no processo de compra não foi nunca clara e transparente, levando-me a uma adesão não intencional, e até fraudulenta, a este serviço pago. Não fui devidamente notificada de que seria efetuada uma cobrança automática, nem tive a oportunidade de cancelar a subscrição antes da mesma ser efetivada.
Tendo em conta o exposto, solicito formalmente ver resolvida a minha pretensão:
O cancelamento imediato da subscrição do serviço EDREAMS PRIME ANNUAL.
O reembolso integral do valor cobrado, de 89,99 Euros, uma vez que o serviço não foi utilizado - nem alguma vez seria utilizado, já que sou livre de adquirir as minhas viagens em qualquer plataforma da minha preferência - após a renovação automática e a subscrição não foi intencional ou esclarecida.
Aguardo uma resolução célere e favorável desta situação. Desde já, agradeço a vossa atenção e colaboração.
Com os melhores cumprimentos,