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Subscrição e cobrança indevida do serviço Prime

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Edreams Portugal

31/03/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a eDreams devido a uma cobrança indevida de 89.99€, referente a uma subscrição eDreams Prime, à qual nunca aderi nem autorizei que guardassem os meus dados bancários. A 18 de Março 2025 fiz uma reserva de voo na eDreams e realizei o pagamento. A 28 de Março 2025, foram cobrados 89.99€ referentes a uma suposta subscrição eDreams Prime. Contactei o apoio ao cliente (ref da conta 21961622013) apresentei prints dos emails que recebi da eDreams demonstrando que em lado algum mencionava um serviço “Prime”, as respectivas condições, o período experimental, nem sequer um email a avisar o aproximar do fim do período experimental e quando seria efetuado o débito do valor 89.99€. A 30 Março 2025, o apoio de Cliente da eDreams envia resposta a dizer que não é possível reembolsar. Eu nunca me apercebi de que fiquei subscrita a este serviço e não pretendo usá-lo. Tentei pedir um cancelamento e reembolso mas a eDreams recusou. Já enviei emails que recebi e que correspondem a uma conta básica/não Premium. Nunca permiti que guardassem os meus dados bancários nem fui informada de que, ao reservar o voo, estaria a aderir a um serviço pago. A única hipótese é ter sido induzida em erro pelo design do site que fez com que nem sequer me apercebesse que estava a subscrever a este serviço. No entanto, em momento algum recebi uma comunicação clara da parte da eDreams em como tinha subscrito este produto. Motivos da Reclamação: - Cobrança indevida e não autorizada de um serviço que não subscrevi. - eDreams alega que subscrevi um produto apesar de nunca ter enviado um email a avisar que o tinha feito - Falta de transparência nas condições de um serviço nem qualquer aviso de período experimental. - Retenção ilegal de dados bancários e uso indevido para cobranças posteriores. Peço mais uma vez a devolução integral dos 89.99€, cobrados sem consentimento e sem informação clara e transparente. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Edreams Portugal

Para: M. G.

31/03/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4058690:195447

M. G.

Para: Edreams Portugal

01/04/2025

Exmos. Senhores, Informação pedida na imagem em anexo. Aguardo a devolução integral dos 89.99€, cobrados sem consentimento e sem informação clara e transparente.

Edreams Portugal

Para: M. G.

01/04/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team4058690:195447


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