Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a eDreams devido a uma cobrança indevida de 89.99€, referente a uma subscrição eDreams Prime, à qual nunca aderi nem autorizei que guardassem os meus dados bancários.
A 18 de Março 2025 fiz uma reserva de voo na eDreams e realizei o pagamento.
A 28 de Março 2025, foram cobrados 89.99€ referentes a uma suposta subscrição eDreams Prime.
Contactei o apoio ao cliente (ref da conta 21961622013) apresentei prints dos emails que recebi da eDreams demonstrando que em lado algum mencionava um serviço “Prime”, as respectivas condições, o período experimental, nem sequer um email a avisar o aproximar do fim do período experimental e quando seria efetuado o débito do valor 89.99€.
A 30 Março 2025, o apoio de Cliente da eDreams envia resposta a dizer que não é possível reembolsar.
Eu nunca me apercebi de que fiquei subscrita a este serviço e não pretendo usá-lo. Tentei pedir um cancelamento e reembolso mas a eDreams recusou. Já enviei emails que recebi e que correspondem a uma conta básica/não Premium.
Nunca permiti que guardassem os meus dados bancários nem fui informada de que, ao reservar o voo, estaria a aderir a um serviço pago.
A única hipótese é ter sido induzida em erro pelo design do site que fez com que nem sequer me apercebesse que estava a subscrever a este serviço. No entanto, em momento algum recebi uma comunicação clara da parte da eDreams em como tinha subscrito este produto.
Motivos da Reclamação:
- Cobrança indevida e não autorizada de um serviço que não subscrevi.
- eDreams alega que subscrevi um produto apesar de nunca ter enviado um email a avisar que o tinha feito
- Falta de transparência nas condições de um serviço nem qualquer aviso de período experimental.
- Retenção ilegal de dados bancários e uso indevido para cobranças posteriores.
Peço mais uma vez a devolução integral dos 89.99€, cobrados sem consentimento e sem informação clara e transparente.
Cumprimentos.