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Sofa com defeito de fabrico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

I. C.

Para: AREA

02/07/2025

Exmos. Senhores, Continuo a aguardar a vossa resposta final após a inspeção efetuada ao sofá com defeito no dia 5 de Junho. Apesar dos contactos anteriores, ainda não recebi qualquer atualização ou resolução da vossa parte. Denunciei atempadamente o defeito do sofá adquirido, exigindo, nos termos da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho), a substituição imediata do sofá ou a devolução integral do valor pago. Nos termos do artigo 4.º da referida lei, “Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas ou, na sua falta, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor." Adicionalmente, o Decreto-Lei n.º 67/2003, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de maio, presume a falta de conformidade dos bens e estabelece a responsabilidade do vendedor por defeitos existentes no momento da entrega (artigo 2.º, n.º 2). A utilidade de um sofá reside na sua utilização normal, sem deformações anormais e garantindo a durabilidade adequada — condições estas claramente ausentes no produto entregue, cuja deformação compromete irremediavelmente o seu uso, situação que não se verifica no mesmo sofá exposto no showroom da loja do Cascais Shopping. Aguardo, pois, a vossa proposta de resolução com a máxima urgência, considerando inadmissível a demora já verificada, sobretudo quando o sofá foi entregue no dia 26 de abril com um defeito de fabrico evidente. Peço que corrijam esta situação com a devida urgência e sejam justos na resolução deste problema. Com os melhores cumprimentos, Ivania Caeiro

Mensagens (1)

I. C.

Para: AREA

17/07/2025

Prezados Senhores, Aguardo um posicionamento da vossa parte relativamente ao sofá de troca que me foi entregue. Infelizmente, este continua a apresentar o mesmo defeito do sofá anterior, além de novos problemas de qualidade. De acordo com a legislação de defesa do consumidor, tenho direito a uma das seguintes soluções, à minha escolha: a devolução do produto com reembolso do valor pago ou uma redução proporcional do preço, visto que o bem fornecido não corresponde ao nível de qualidade esperado e os defeitos persistem mesmo após substituição. Solicito, portanto, que seja feita a recolha do sofá e o respetivo reembolso ou uma redução proporcional ao preço com a maior brevidade possível. Fico a aguardar a vossa resposta formal e uma explicação clara sobre o processo a seguir. Com os melhores cumprimentos, Ivania


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