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Sofá recebido não está de acordo com a fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

30/01/2020

Boa noite.Hoje recebi o sofá encomendado no dia 16/11/2019 (ENCOMENDA GA19019845), na Feira dos Sofás em Aveiro, após um serviço pós-venda horrível.No que reporta à entrega do sofá (pago na totalidade), o vendedor prometeu uma entrega na 1ª quinzena de janeiro, com uma comunicação a informar que iria ser entregue nesse intervalo de tempo. Contudo, decorrido tal prazo, não foi cumprido o estipulado, o que me obrigou a ter de contactar a loja, quer por telefone (4 vezes) quer presencialmente (3 vezes), uma vez que não tiveram a decência de me informar quais as razões de tal demora na entrega do produto.A situação supracitada ficou resolvida no presente dia, 30/01/2020, mas, uma vez mais, originou um outro problema, e este na minha opinião o mais grave, que se prende no facto da encomenda recebida não corresponder na totalidade ao que está descrito nos itens pedidos na fatura.Na hora prevista da entrega, não estava presente e não pude mencionar o que vou reportar:- Na encomenda requeri um extra, devendo o sofá ter os 4 pés em inox, o que acarretou um custo de 24€+iva. Hoje, ao verificar a encomenda, notei que o sofá só tem 2 pés em inox e os demais estão com plástico.Assim, o que pretendo é que restituam os 12€ + iva dos dois pés não colocados no sofá, pois paguei por um determinado serviço e foi-me entregue outro ou, por outro lado, coloquem os pés em inox, mas sem qualquer custo extra, pois o erro é dos vossos serviços.Mais, após ter verificado esta situação, liguei, de imediato, para a loja em questão e foi-me dito para entrar em contacto para o seguinte nº 227664622 e ninguém me retribuiu a chamada.Como não consigo reclamar diretamente no livro de reclamações eletrónico (pois, desde do inicio só tive gastos para conseguir resolver a entrega do item) e o site da loja não possui tal opção (quando já é obrigatório), bem como de cada vez que me dirijo à loja tenho gastos inerentes à viagem, venho por este meio reclamar.Concluindo, pretendo que me devolvam 12€+iva ou coloquem os pés em inox, mas sem qualquer custo extra (ex: custo da deslocação técnica), pois o erro é dos vossos serviços.Atenciosamente,L.

Mensagens (3)

L. C.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

13/02/2020

No decorrer da resolu&#231&#227o desta reclama&#231&#227o, que se est&#225 a revelar um aut&#234ntico pesadelo, eis que surgiu mais uma situa&#231&#227o rid&#237cula e que passo a descrever:- Ap&#243s, o envio da 1&#170 reclama&#231&#227o, passado 24 horas, fui contactada pelo Sr. Ricardo F., Respons&#225vel das Encomendas da empresa m&#227e, o qual informou que a resolu&#231&#227o do problema, seria a coloca&#231&#227o dos p&#233s do sof&#225, com car&#225cter urgente, os quais seriam colocados na semana passada. Mais esclareceu que seria contactada pelo apoio/servi&#231o t&#233cnico para esse efeito.Face ao exposto, questionei-o se acarretaria algum custo pela desloca&#231&#227o/ entrega dos p&#233s, ao qual foi dito que n&#227o, sendo o servi&#231o gratuito, pois tratou-se dum erro de produ&#231&#227o. Segundo palavras do mesmo, &quotpossivelmente n&#227o leram de forma correta a nota de encomenda&quot. Al&#233m disso, confrontado com a documenta&#231&#227o enviada e o produto entregue, verificou-se que, efetivamente, houve um erro na produ&#231&#227o a situa&#231&#227o seria resolvida de forma gratuita.No entanto, a semana passou, sem ter sido contactada. Logo, resolvi ligar para e o n&#186 que me havia ligado e todas as tentativas se mostraram infrut&#237feras. Como ningu&#233m retribu&#237a a chamada, resolvi ligar para o apoio t&#233cnico e fui atendida pela Shra&#160M. Lapa, a quem expliquei o sucedido, tendo-se prontificado a averiguar o estado da situa&#231&#227o, bem como ver o que se passava e que entraria em contacto comigo, assim que tivesse alguma informa&#231&#227o. Embora se tenha comprometido a ligar, esperei e, uma vez mais, nada. Novamente, tive que ligar, passado 24h, a perguntar o que se passava, ao qual a Shra&#160Lapa respondeu que teria de esperar, pois se n&#227o tinha recebido a chamada era porque n&#227o sabia (acontece que eu s&#243 liguei, pois fiquei &#224 espera de uma resposta que estava &#224 espera no pr&#243prio dia, tal e qual como tinha prometido) e voltei a explicar-lhe quais as raz&#245es da minha reclama&#231&#227o e que me tinham prometido uma resolu&#231&#227o na semana passada. De imediato, aprontou-se a indicar que seria resolvido esta semana (a partir do dia 10/02/2020) servi&#231o externo iria aplicar os p&#233s no sof&#225, pois o t&#233cnico n&#227o o poderia fazer.&#160Hoje, finalmente, dia 11/02/2020, vieram colocar os p&#233s e eis que fico estupefacta quanto ao pedido (rid&#237culo) da transportadora: teria de pagar 69€ pela entrega/ servi&#231o, ap&#243s ter assinado a folha de servi&#231o. Ora, um servi&#231o que me foi garantido que era gratuito, pois foi-me dito que tratando-se de&#160um erro da produ&#231&#227o do sof&#225, a resolu&#231&#227o seria totalmente gratuita e, al&#233m disso, j&#225 tinha pago esse valor no dia em que vieram entregar o sof&#225. Como &#233 &#243bvio, recusei-me a pagar, mostrei comprovativos do pagamento do sof&#225&#160+ taxa de entrega (que pode ser visto na Fatura/ Recibo FR1 11/15960). A transportadora, ainda, tentou entrar em contacto com um/ uns respons&#225veis para tentar perceber a situa&#231&#227o, que se desenrolou. Como n&#227o conseguiram chegar &#224 fala com algu&#233m, que pudesse esclarecer a situa&#231&#227o, deram o aval de que estava tudo em conformidade, pois mostrei todos os documentos que possuo que mostravam que, realmente, eu j&#225 tinha quitado o valor dos 69€. Ap&#243s esta confus&#227o toda, e&#160em suma, espero que esta situa&#231&#227o esteja mesmo resolvida, pois, volto a frisar, foi-me garantido que a coloca&#231&#227o dos p&#233s era gratuita.

L. C.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

14/02/2020

Reparei que o nº de telefone 227664647 tentou ligar no presente dia 14/02/2020, mas não me foi possível atender. Tentei mais que uma vez ligar, mas ninguém atende (o que já é normal). Portanto, aguardo por um novo telefonema para saber qual ou quais informações têm para me dar (relativamente a todo este caos problemático).

L. C.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

14/02/2020

No corrente dia, 14 de fevereiro de 2020, recebi 1 chamada do numero 227664647, mas por estar ocupada no meu hor&#225rio de trabalho foi imposs&#237vel atender. Embora, entretanto, tenha tentado retribuir as chamadas ao longo do dia, ningu&#233m atendeu.No fim do dia de trabalho, quando cheguei a casa fiquei a saber que me ligaram para o contato fixo. No entanto, quer voc&#234s quer a pessoa que vos atendeu n&#227o solicitaram esclarecimentos relativos ao seguinte assunto:- Aquando da coloca&#231&#227o dos p&#233s do sof&#225 reclamados no e-mail inicial, e que foram colocados pelo vosso intermedi&#225rio (uma transportadora, pois o vosso servi&#231o t&#233cnico n&#227o podia faz&#234-lo naquela semana) no dia 11/02/20, pediram-me, ap&#243s assinar a folha de servi&#231o, mais 69€, ao qual recusei pagar (mostrei comprovativos do pagamento do sof&#225&#160+ taxa de entrega (que pode ser visto na Fatura/ Recibo FR1 11/15960), pois esse valor j&#225 tinha sido quitado aquando da entrega do sof&#225. Al&#233m disso, como tinha sido comunicado por telefone, ap&#243s a primeira reclama&#231&#227o, seria um servi&#231o gratuito, visto ter-se tratado dum erro da empresa. Volto a referir tamb&#233m:&quotA transportadora, ainda, tentou entrar em contacto com um/ uns respons&#225veis para tentar perceber a situa&#231&#227o, que se desenrolou. Como n&#227o conseguiram chegar &#224 fala com algu&#233m, que pudesse esclarecer a situa&#231&#227o, deram o aval de que estava tudo em conformidade, pois mostrei todos os documentos que possuo que mostravam que, realmente, eu j&#225 tinha quitado o valor dos 69€. &quotAp&#243s esta confus&#227o toda, e&#160em suma, espero que esta situa&#231&#227o esteja mesmo resolvida, pois, quero garantir que n&#227o devo nada e volto a frisar, foi-me garantido que a coloca&#231&#227o dos p&#233s era totalmente gratuita.


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