Exmos. Senhores,
No dia 28 de janeiro de 2025 comprámos um sofá na Feira dos Sofás de Cacém, durante a compra referimos a nossa preocupação com a entrega do mesmo, relativamente à entrada para a sala de estar. A resposta do vendedor foi de que o sofá vinha divido de forma a entrar na divisão e desvalorizou quaisquer preocupações (sem mencionar a forma como o sofá seria dividido nem qualquer informação adicional e em detalhe).
Durante o período de espera da entrega do sofá, contactámos várias vezes a loja para updates da entrega e durante essas chamadas voltámos a referir a nossa preocupação com a entrada do sofá, mais uma vez esta foi desvalorizada por quem atendeu (sem nunca nenhum funcionário desta loja, incluindo gerência, se apresentar).
No dia 11/04/25 vieram entregar o mesmo, contudo quando os transportadores chegaram cá acima, um dos módulos do sofá após bastante insistência dos Srs. não entrava.
Foi-nos apresentada como solução por parte da transportadora a opção de levar o sofá de volta para o armazém e desmontá-lo ainda mais, de forma a subsequentemente entrar na divisão (uma opção que devia ter sido apresentada pelo vendedor em pelo menos uma das alturas em que mencionámos a preocupação pela entrada).
Esta opção teria um custo de 120 € a serem suportados por nós (cliente).
Ao sabermos desta situação entrámos logo em contacto com a feira dos sofás, que após alguma insistência da nossa parte, e algumas ausências por parte da gerente da loja, lá conseguimos que nos dessem uma resposta definitiva ao final da tarde em como iria ser entregue de novo o sofá, agora mais divido, na terça-feira dia 15/04/25.
Dito isto perguntámos logo se haveria custos adicionais a esta reentrega, ao qual nos foi garantido, de que não.
Aceitámos com base nestas condições a nova data de entrega.
Nota: Esta nova data não foi escolhida por nós, sendo que teve que haver contacto entre a transportadora e a feira dos sofás.
No tão esperado dia 15, lá chegou o sofá que desta vez entrou sem problemas na divisão.
No fim da montagem os transportadores apresentaram-nos uma necessidade de receberem um pagamento nosso no tal valor de 120 €.
Surpreendidos, entrámos logo em contacto com a feira dos sofás Cacém onde mais uma vez após alguma insistência para falar com a gerente, lá se dignou a atender o telefone.
Durante a chamada esta foi sempre muito combativa, dizendo que no momento da compra nos vimos o sofá que estava em exposição e que com base nisso conseguíamos perceber se ele entrava ou não na nossa sala.
Fez também referência em que de CERTEZA ABSOLUTA os seus empregados referiram as medidas e o número de divisões que iam ser feitas ao sofá para a sua entrega.
Disse também que nunca ninguém disse nada sobre os 120 € serem cobertos pela feira dos sofás porque após a entrega do sofá não ser bem sucedida, passa a ser uma relação entre o cliente e a transportadora, e que eles se retiram de quaisquer conversação e obrigações sobre o sofá que nos foi vendido por eles.
Contudo, e como referido anteriormente, eles é que marcaram a data de entrega do sofá com a transportadora, não fazendo sentido esta desmarcação com o cliente.
Referimos ainda à gerente, que o sofá comprado trata-se de um modelo que sofreu alterações em fábrica sendo que nem corresponde ao modelo em loja, logo seria impossível vermos de caras como o sofá entraria na sala ou não sem nos ser dito as medidas exatas (que não foi feito apesar da demonstração de preocupação pelo mesmo), a isto ela respondeu que independentemente das alterações seria sempre entregue em 3 módulos. Informação esta errada, ele foi entregue em 2 e informação esta impossível de ser conhecimento do cliente sem ser referida pelo vendedor, pois os peritos em sofás deveriam ser eles e não nós.
Após alguns minutos de conversa e de nenhuma demonstração de comportamento de boa-fé por parte da gerente da feira dos sofás de Cacém, demos a chamada por concluída e nós ficámos com o ónus de pagar os 120 € à transportadora.
Sentimos então que durante este processo a disponibilidade e boa vontade dos funcionários e particularmente da gerente da feira dos sofás do Cacém foi quase nenhuma, após ter sido finalizada a venda do sofá que nos custou mais de 2000 €.
Cumprimentos.