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Sofá com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: Conforama Portugal SA

20/05/2023

Em Fevereiro de 2022 comprei um sofá, modelo cookie na loja Conforama da Amadora. Decorreu tudo sem problemas durante a compra, entrega e montagem. No entanto, passados poucos meses as costuras do sofá começaram a ceder nos assentos. Algo que considerei estranho uma vez que o sofá era novo e tinha pouco uso. Desloquei-me à loja, em agosto de 2022 para tentar resolver o problema, foi marcada uma avaliçao do sofá e estive cerca de um mês à aguardar uma resposta. Segundo a loja, a resposta do fabricante (entidade que deconheço e nunca contactei, uma vez que a compra foi feita à Conforama) seria para substituir as peças com defeito, e só no final do mês de outubro é que essa substituição se processou. Passado cerca de dois meses o mesmo problema voltou a surgir, dirigi-me novamente à loja (em fevereiro de 2023) para procurar uma solução. Foi realizada nova avaliação do sofá, e mais uma vez, uma longa espera a aguardar resposta do fabricante. No dia 26/04/2023 regressei à loja para tentar obter informações (desde fereveiro até aquela data nunca fui contactado pela loja), nesse dia foi-me informado que o fabricante iria proceder novamente à substituição das peças. Respondi que não era essa a minha vontade, já que o problema se estava a tornar recorrente e sem justifação. Fiz reclamação no livro fisíco que até à data ainda não obtive qualquer resposta. No dia 20 de Maio recorri novamene à loja para tentar ver fim à vista a um problema que já dura há muitos meses, ao qual me respoderam que a decisão é do fabricante e nada podem fazer. Eu pretendo devolver o sofá, que obviamente tem defeito, e reaver o meu dinheiro, mas, não me é permitido porque a decisão é de um fabricante com o qual nunca contactei, e, nem sei qual é a informação que lhe é transmitida. Nunca me foi enviado qualquer documento sobre o processo de avaliação e reclamação do sofá. Os únicos contactos que tive sempre foi com as colaboradoras do serviço de pós venda da loja que apenas me respondem, a decisão é do fabricante e não podem fazer mais nada. Eu comprei um sofá à Conforama que me parece, estar a desculpar-se com outra entidade para não devolver o dinheiro de um produto defeituoso que me venderam. Acrescento, ainda, que um sofá é um produto que é desenhado para qualquer ser se sentar/deitar e descansar, não é expectável que ao sentar-me nele passados 2/3 meses as costuras do mesmo se descosam. Não tenho sequer filhos ou animais que possam diminuir o tempo de vida útil do objeto. Sinto que fui enganado, e continuo a ser engando durante todo este processo no qual só colocam obstáculos e não apresentam soluções.

Mensagens (5)

Conforama Portugal SA

Para: T. C.

31/05/2023

Estimado cliente:  Enviado email ao fornecedor a solicitar esclarecimentos em relação ao processoAtenciosamente  SavCONFORAMA AMADORA[1]www.conforama.pt---Estrada Nacional 249-1Amadora- Lisboa---2023-05-20 18:33 (Portugal) -

T. C.

Para: Conforama Portugal SA

17/06/2023

Continuo sem qualquer resposta da vossa parte. Encontro-me desde Fevereiro nesta situação. Desconheço quem é o fornecedor, não tive contacto com o mesmo durante a compra do sofá nem em qualquer momento deste processo. Portanto vocês é que têm de me apresentar esclarecimentos. Venderam me um objecto com defeito pelo que vocês têm que reembolsar. É um desprezo constante pelo cliente. Na loja não obtenho solução, não me respondem aos contactos via e-mail. E desde que iniciei esta reclamação nunca fui contactado.

Conforama Portugal SA

Para: T. C.

20/06/2023

Exm°s Senhores,  Relativamete a esta reclamação passamos a esclarecer que a Conforama dispõedas peças para trocar e o consumidor já foi avisado, contudo não aceita estásolução. Já se deslocou à loja por diversas vezes e foi esclarecido da posiçãoda Conforama. Recorreu à entidade reguladora, à qual a Conforama prestou todasas informações pertinentes sobre o processo.  Acrescentamos ainda que segundo Decreto-lei 84/2021 de 18 Outubro a solução aser apresenta e preferencialmente estabelecida deverá ser a reparação dos benspor questões ambientais e por forma de diminuir a quantidade de artigos quepodiam ser reparados e que são deitados ao lixo. Tal como já informadodispomos dos componentes para proceder à substituição.Atentamente,   CONFORAMA AMADORA[1]www.conforama.pt---Estrada Nacional 249-1Amadora- Lisboa---2023-06-17 18:03 (+1) -

T. C.

Para: Conforama Portugal SA

21/06/2023

Acuso a receção da resposta.A solução por vocês apresentada foi unilateral, e nunca por mim aceite. Aconselho a correta leitura do Decreto-lei 84/2021 de 18 Outubro, em especial o artigo 15°.A reparação do artigo já foi aceite uma vez, sem sucesso. O artigo voltou a apresentar o mesmo problema. Tenho conhecimento dos meus direitos enquanto consumidor.Volto a salientar que pretendo a devolução do dinheiro. E o encerramento breve desta situação.

Conforama Portugal SA

Para: T. C.

12/07/2023

Exm°s Senhores,  Relativamete a esta reclamação passamos a esclarecer que a Conforama dispõedas peças para trocar e o consumidor já foi avisado, contudo não aceita estásolução. Já se deslocou à loja por diversas vezes e foi esclarecido da posiçãoda Conforama. Recorreu à entidade reguladora, à qual a Conforama prestou todasas informações pertinentes sobre o processo.  Acrescentamos ainda que segundo Decreto-lei 84/2021 de 18 Outubro a solução aser apresenta e preferencialmente estabelecida deverá ser a reparação dos benspor questões ambientais e por forma de diminuir a quantidade de artigos quepodiam ser reparados e que são deitados ao lixo. Tal como já informadodispomos dos componentes para proceder à substituição.RespAdminCONFORAMA AMADORA[1]www.conforama.pt---Estrada Nacional 249-1Amadora- Lisboa---2023-07-10 13:24 (Portugal) -


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